Página Inicial / Bahia / Nepotismo: Prefeito de Itabuna tenta manter esposa e sobrinho em cargos, mas Justiça nega pedido

Nepotismo: Prefeito de Itabuna tenta manter esposa e sobrinho em cargos, mas Justiça nega pedido

No último dia 2 deste mês, a 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna determinou que o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (Sem partido), exonerasse sua esposa Sandra Neilma Ramos Costa e o seu sobrinho Dinailson Nascimento de Oliveira dos cargos de secretária da Assistência Social e de secretário da Administração, respectivamente.

O prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na tentativa de reverter a decisão, mas recebeu uma negativa. O recurso que pedia a suspensão de liminar ou antecipação de tutela foi analisado pelo presidente da Corte, o desembargador Gesivaldo Britto, nesta quinta-feira (15).

O prefeito argumentou que a decisão do afastamento da esposa e do sobrinho das secretarias representava “grave lesão à ordem pública administrativa, capaz de provocar danos irreparáveis ao município, tendo em vista que a nomeação das respectivas secretarias baseou-se no preparo específico prático e empírico dos secretários”.

Entretanto, Gesivaldo Britto entendeu que a decisão que decretou o afastamento dos parentes do prefeito dos respectivos cargos “não tem potencial de causar lesão à ordem e economia públicas”.

“Não há evidência de que o afastamento dos referidos secretários municipais dos cargos ocupados possa causar ao município, nesse período, lesão de extrema e irreversível gravidade que justifique esta excepcional medida para a suspensão de liminar”, ponderou o desembargador. // BNews

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Após expulsar funcionários de fazenda invadida, supostos índios são detidos pela polícia por furto de animal

Um princípio de conflito se formou na manhã de ontem, quinta-feira (19), entre supostos índios, …