Início Bahia Rastreamento de câncer de mama em Anagé, Belo Campo, Tremedal e Jânio Quadros

Rastreamento de câncer de mama em Anagé, Belo Campo, Tremedal e Jânio Quadros

Por Reginaldo Spínola

Unidades móveis da ação Saúde sem Fronteiras vão estacionar nos municípios de Anagé, Belo Campo, Tremedal e Presidente Jânio Quadros, neste mês de março, para dar prosseguimento ao Rastreamento do Câncer de Mama que a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) realiza em todo o estado.

O primeiro município a ser visitado é o de Presidente Jânio Quadros, de 09 a 15 de março, seguido de Anagé, de 16 a 23. Em Belo Campo, o rastreamento ocorrerá de 19 a 27 e em Tremedal de 26 de março a 04 de abril. O atendimento é destinado às mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, aptas a realizar mamografia, exame que detecta precocemente o câncer de mama. Para serem atendidas, as candidatas à realização do exame devem levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e o comprovante de residência. O exame é realizado em uma unidade móvel, que estará estacionada em locais definidos, no período da 7 às 18h.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico, será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade