Página Inicial / Bahia / Sobe para 4 o número de mortos no desabamento de prédio em Salvador

Sobe para 4 o número de mortos no desabamento de prédio em Salvador

Compartilhe em sua Rede Social

Subiu para quatro pessoas, o número de mortos no desabamento de um prédio, no início da manhã desta terça-feira (13), no bairro de Pituaçu, em Salvador. Sete pessoas de uma mesma família estavam no imóvel no momento do ocorrido, por volta das 6h, quando houve a tragédia. Os mortos são uma mãe, Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos; os dois filhos Robert de Jesus, de 12 anos e Artur de Jesus, 1 ano, e o tio das crianças Alan Pereira de Jesus, 31 anos.

Conheça as vítimas:

Vítima: Rosemeire Pereira de Jesus
Idade: 34 anos
Profissão: Diarista
Localização: Estava com os dois filhos, de 1 e 12 anos, e o irmão no 1º andar do prédio.

Vítima: Robert de Jesus
Idade: 12 anos
Localização: Estava com a mãe, o irmão de 1 ano e o tio, no 1º andar do prédio.

Vítima: Arthur da Silva de Jesus
Idade: 1 ano
Localização: Estava com a mãe, o irmão de 12 anos e o tio, no 1º andar do prédio.

Vítima: Alan Pereira de Jesus
Idade: 31 anos
Localização: Estava com a irmã e os dois sobrinhos, de 1 e 12 anos, no 1º andar do prédio.

Outras três pessoas da família foram resgatadas com vida — um outro tio das crianças, a mulher dele e a filha. Não há detalhes do estado de saúde delas.

Resgate das vítimas na comunidade de Alto de São João (Foto: German Maldonado/TV Bahia)

O prédio, que tinha quatro pavimentos, fica na Rua Alto de São João. O desabamento aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a capital baiana. Em cerca de três horas, três bairros de Salvador registraram um índice de precipitação quase 70% superior ao esperado para todo o mês de março.

O imóvel que desabou não fica em área de risco — mas há a suspeita de que a construção estava irregular, segunda informações de Sosthenes Macêdo, diretor geral da Defesa Civil de Salvador.

Os três resgatados com vida são Alex Pereira de Jesus, de 29 anos; a mulher dele, Beatriz, de 30 anos; e a filha do casal, Sabrina Menezes, de 11 meses. Segundo Juliana Portela, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), os três moravam no andar de cima do prédio. Eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

No andar de baixo moravam Alan e Rosemeire, que são irmãos de Alex, além dos dois filhos dela, que morreram.

Bombeiros trabalham no resgate às vítimas na comunidade Alto de São João, bairro de Pituaçu, em Salvador, na manhã desta terça-feira. Nesse horário, três pessoas tinham sido retiradas sem vida dos escombros. Entre elas, um bebê (Foto: German Maldonado/TV Bahia)

O primeiro corpo resgatado foi o de Robert, de 12 anos, por volta das 7h30. Por volta das 11h20, foi resgatado o corpo de Alan. Ao meio dia, o corpo de Artur, de 1 ano, foi retirado dos escombros. Já o de Rosemeire, foi removido do local da tragédia por volta das 12h50.

Quatro ambulâncias do Samu, unidades do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Graer atuaram no local do resgate. // G1

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Após 15 anos Banda Calcinha Preta volta a Itambé para show inesquecível

Compartilhe em sua Rede Social    Após cerca de dois anos longe dos palcos, a …