Início Noticias Suspeito de traficar droga do Paraguai para a Bahia é preso em Vitória da Conquista

Suspeito de traficar droga do Paraguai para a Bahia é preso em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

Um homem de 36 anos, suspeito de ser o principal fornecedor de maconha de cidades do sudoeste e do extremo sul da Bahia, foi preso na manhã deste domingo (25), na cidade de Vitória da Conquista.

De acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município, Lucas Tadeu Silva Cunha trazia a droga do Paraguai, para onde fazia viagens frequentes de carro.

Segundo o delegado, o suspeito era investigado há mais de um ano e foi capturado na casa onde morava, no bairro Iberapuera, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele. Não houve resistência.

Conforme Costa, não foram encontradas drogas ou armas com o suspeito. No entanto, um carro alugado em Porto Seguro, que teria sido usado por ele na última viagem ao Paraguai, foi apreendido. Um veículo de luxo de propriedade de Lucas que estava no local também foi apreendido.

De acordo com o delegado, Lucas ia frequentemente ao Paraguai, sempre de carro, e trazia, ao menos, 200 kg de maconha a cada viagem. Ele atuava como fornecedor e abastecia o tráfico de drogas, principalmente, nas cidade de Vitória da Conquista e  Porto Seguro.

Polícia divulgou imagens de carregamentos trazidos por Lucas. Registro foi feito durante as invetigações (Foto: SSP/ Divulgação)

O delegado Neuberto Costa informou que Lucas confessou fazer as viagens ao Paraguai, mas negou transportar droga do país vizinho para a Bahia. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade