Início Brasil Terror em Fortaleza: Sete ônibus são atacados por bandidos na noite deste sábado. Vídeo

Terror em Fortaleza: Sete ônibus são atacados por bandidos na noite deste sábado. Vídeo

Por Reginaldo Spínola

Pelo menos sete ataques a ônibus foram registrados em Fortaleza na noite deste sábado, 24. O Corpo de Bombeiros confirmou um veículo incendiado na av. Presidente Castelo Branco, conhecida como Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil, e outros dois na Praça Coração de Jesus, no Centro. Um coletivo na Rua G, do bairro Vila Velha também foi incendiado.

Segundo informações, os indivíduos subiram num coletivo na Av. Leste Oeste, por volta das 19 horas, e jogaram gasolina no veículo. Às 19h20min, passageiros que embarcavam em outro ônibus na Praça Coração de Jesus foram ordenados a descer. Os criminosos jogaram gasolina e atearam fogo no veículo. Outro ônibus estava parado ao lado e foi atingido. O Corpo de Bombeiros confirmou que um ônibus teve perda total e outra parcial. Assista:

https://youtu.be/QLdU-l_wysE

Outro atentado na Rua Padre Mororó, no Centro foi frustrado pela Polícia Militar. Houve tentativa também em Caucaia, no bairro Conjunto Metropolitano, mas o veículo não chegou a ser incendiado. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) foi atacada a tiros nesta noite.

Toda a frota de ônibus da Capital foi recolhida, seguindo decisão do Sindicato das Empresas (Sindiônibus). Com os ônibus recolhidos, passageiros que aguardavam as linhas nesta noite nos terminais da capital buscam outras formas de voltar para casa. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz que apura os ataques e enviará nota.

Atentados na Capital

A 2ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar, no Meireles, também foi atacada. O POVO Online apurou que, assim como na Etufor, houve rajada de tiros no local, mas não atingiu paredes ou janelas.

Outros atentados foram registrados nos últimos dois dias. Na última quinta-feira, 22, criminosos tentaram invadir um prédio dos Correios, no bairro Antônio Bezerra. Sem sucesso, eles deixaram cartas espalhada pela Rua Góis Monteiro em que fazem ameaças terroristas ao Governo do Estado.

Na madrugada deste sábado, a sede da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) do Ceará, no Centro, também foi atacada. Por volta das 1h30min, homens dispararam contra o prédio na Aldeota, trocaram tiros com a Polícia e três morreram. Foram apreendidas com eles armas e uma granada. // O Povo Online

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade