Página Inicial / Bahia / ACM Neto decide não disputar o governo da Bahia. “Meu coração me impede de deixar a prefeitura”

ACM Neto decide não disputar o governo da Bahia. “Meu coração me impede de deixar a prefeitura”

Compartilhe em sua Rede Social

O prefeito ACM Neto (DEM) não será candidato ao governo do estado. Fontes do BNews afirmam que o democrata decidiu na manhã desta sexta-feira (6), por continuar à frente do Palácio Thomé de Souza. Desde meados do primeiro mandato, Neto era o nome da oposição para a disputa.

Embora tenha demonstrado empolgação com a possibilidade de se lançar na disputa pelo Palácio de Ondina em evento na noite desta quinta-feira (5), o prefeito decidiu pelo contrário. Apesar de dizer que o nome dele passou a ser cogitado para disputar o Palácio de Ondina, observadores da cena política e lideranças de oposição, dizem que Neto se tornou refém de si mesmo.

De acordo com informações que circulam nos bastidores da política nesta manhã, o divisor de águas foi o PR. O partido integra o governo Rui Costa, mas estava negociando uma migração para o grupo do prefeito. No entanto, uma reunião da cúpula do partido com o governador Rui Costa na noite desta quinta selou a permanência no grupo petista. Sem o PR, o prefeito teria decidido recuar da possibilidade de se lançar candidato.

Se, por um lado, o encontro do PR com Rui Costa foi até tarde da noite, uma reunião na casa do prefeito ACM Neto foi até 5h da madrugada desta sexta. No entorno do democrata, estavam amigos próximos e familiares. Foi desse encontro que veio a decisão de não sair candidato ao governo baiano. A conclusão do democrata gerou nova onda de pressão por parte de aliados que gostariam de ver o prefeito disputando o executivo estadual.

“Meu nome passou a ser cogitado para disputar o governo. Como todo baiano que ama a sua terra, teria o orgulho de ser governador. Eu refleti muito, ouvi muita gente, e mais ao final só sobrou ouvir meu coração”. Falou ACM Neto em discurso.

Ainda na Comunidade Guerreira Zeferina, obra que se tornou a menina dos olhos do prefeito, chorando, Neto recuou. “Meu coração me impede de deixar a prefeitura”. // Informações: BNews

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Adolescente fura 24 colegas com agulha em escola e caso vai parar na polícia

Compartilhe em sua Rede Social  Um estudante de 13 anos furou 24 colegas com uma …