Início Brasil Chocante: Idoso morre afogado em rio enquanto é filmado por testemunhas; veja vídeo

Chocante: Idoso morre afogado em rio enquanto é filmado por testemunhas; veja vídeo

Por Reginaldo Spínola

Imagens de um idoso de 64 anos se afogando em um rio, no município de Aracoiaba (a 121 km de Fortaleza/CE), causou indignação entre os moradores da região nas redes sociais, pela insensibilidade dos cinegrafistas amadores ao não terem prestado socorro à vítima.

Segundo a Delegacia de Aracoiaba, o caso aconteceu no último sábado (07), mas o corpo só foi encontrado na segunda-feira (09).

No vídeo, é possível ouvir os responsáveis pelas imagens rindo da situação e “orientando” o homem a ir para o raso ou se segurar em algum galho. Mas, em nenhum momento, eles foram até a margem do rio para ajudá-lo. A vítima foi identificada como Francisco de Assis Rodrigues da Silva. Assista ao vídeo chocante:

De acordo com a Polícia, cinco pessoas prestaram depoimentos sobre o caso. Dentre elas, uma mulher e um adolescente. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e os suspeitos podem responder por omissão de socorro. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que o inquérito policial foi aberto contra um adulto e registrado um ato infracional contra um adolescente. Os dois foram ouvidos e liberados em seguidas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por sua vez, alerta que, ao presenciar um caso de afogamento, a pessoa não tem a obrigação de tentar um salvamento devido ao risco de morrer. Mas, devem acionar um socorro mais rápido possível.

De acordo com o Código de Direito Penal Brasileiro, o crime consiste na falta de assistência, quando “possível fazê-lo sem se colocar em risco”, a crianças abandonadas, pessoas inválidas em situações de desamparo ou em perigo, ou não pedir socorro para autoridades públicas. A pena pode chegar a seis meses de detenção ou multa.

“A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte”, diz o Código Penal. // MCeara

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade