Página Inicial / Brasil / Crueldade: Vídeo mostra mulher matando cadela a golpes de enxada. Cenas fortes

Crueldade: Vídeo mostra mulher matando cadela a golpes de enxada. Cenas fortes

O crime ocorreu em Tracuateua, nordeste do Pará. Na última segunda-feira (9), o caso foi registrado na Polícia Civil da cidade e ganhou repercussão nas redes sociais.

Nas imagens, uma mulher, em um quintal, bate no animal, que está preso em uma coleira e por isso não consegue fugir. Ela bate diversas vezes na cadela, que grita de dor. Segundo testemunhas, a cachorra teria comido uma das galinhas criadas pela mulher.

Segundo a Polícia Civil, após denúncia anônima, uma guarnição dirigiu-se ao local e constatou o crime. Maria Creuza foi levada até a delegacia e prestou depoimento. O delegado Thiago M. Diniz, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no qual a conduta foi enquadrada no Art. 32 § 2º da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Nesse tipo de procedimento, explica o delegado, o autor do fato é ouvido e em seguida liberado para comparecer espontaneamente à presença do juiz, em audiência a ser marcada posteriormente.

“Infelizmente, a legislação penal é muito branda em alguns casos. O cômputo da pena, no seu máximo, sequer chega a dois anos, e, nesse caso, a autora não poderia ficar presa”, explicou delegado. Assista:

(MCeará)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Família com 6 dedos, nas mãos e nos pés, está confiante no hexa

O Brasil deu mais um passo rumo ao hexa nesta sexta-feira (21). A seleção venceu …