Início Brasil Estudantes da rede estadual podem solicitar isenção de taxa do Enem até domingo

Estudantes da rede estadual podem solicitar isenção de taxa do Enem até domingo

Por Reginaldo Spínola

Quem for estudante da rede estadual de ensino e quiser obter isenção da inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2018 deverá realizar a solicitação até domingo (15). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o resultado será divulgado na página do participante no dia 23 de abril. Os estudantes que vão fazer ENEM deverão se inscrever no site oficial entre os dias 7 e 18 de maio independentemente de terem pedido de isenção aceito ou não, já que a aprovação não significa que a inscrição está automaticamente realizada.

As pessoas que solicitaram e foram aprovadas no processo de isenção de taxa no Enem de 2017 e que faltaram aos dois dias de aplicação da prova devem justificar a ausência no sistema de isenção. A relação de documentos aceitos para cada motivo de ausência está listada no edital, no site ENEM 2018 e no Portal do INEP. Os que tiveram pedido da taxa de isenção negado e quiserem entrar com recursos tem o prazo entre 23 e 29 de abril, para apresentar novos documentos. Se o recurso for negado, o candidato ao ENEM 2018 ainda terá a opção de se inscrever, em maio, e pagar a taxa de R$ 82. Para conferir os perfis beneficiados com gratuidade acesse: https://enem.inep.gov.br.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade