Início Noticias Itambé: Escola Batista El Shalom se destaca na homenagem ao Dia do Índio

Itambé: Escola Batista El Shalom se destaca na homenagem ao Dia do Índio

Por Reginaldo Spínola

A escola Batista El-Shalom deu show de inovação ao comemorar com estilo o dia 19 de abril, dia dedicado ao Índio brasileiro.

Com uma grande exposição que aconteceu no interior da escola, mostrou aos alunos partes importantes da cultura indígena, abordando temas como os artefatos, as habitações, os rituais, os costumes, as comida típicas, as vestimentas, o artesanato e o respeito a tudo que lembra aquele que originou nossas raízes.

Com o tema geral: AMIGO ÍNDIO, a direção, a coordenação, os professores e funcionários de apoio, se uniram aos pais, alunos e demais visitantes para prestar grande homenagem e agradecer ao Índio brasileiro por toda sua contribuição à nossa cultura.

Os acontecimentos do 19 de abril foram o resultado de uma semana de trabalhos sobre os Índios, executados com todo o alunado.

Segundo os organizadores, este evento teve como objetivo garantir que o respeito ao índio e a sua cultura seja parte integrante da formação de nosso público e que as marcas por eles deixadas perdurem por muitas gerações. (Redação: Jaqueline Alves de Oliveira)

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade