Início Brasil Santíssimo sendo conduzido por drone em igreja gera polêmica em Sorocaba

Santíssimo sendo conduzido por drone em igreja gera polêmica em Sorocaba

Por Reginaldo Spínola

Um vídeo que mostra um ostensório com o Santíssimo sendo conduzido por um drone em uma Igreja de Sorocada (SP) gerou indignação nas redes sociais, repercutindo inclusive em páginas em espanhol, húngaro e inglês.

O fato aconteceu na Paróquia São Geraldo Majella, na Arquidiocese de Sorocaba (SP), administrada por sacerdotes redentoristas.

Nas cenas, pode-se ver uma mulher que entra no templo segurando o drone com o Santíssimo Sacramento pendurado. O objeto voador segue pelo corredor central até que em certo momento ganha mais altura e voa até o altar, onde a mulher o segura novamente para que o sacerdote possa pegar o ostensório e coloca-lo sobre o altar.

Na internet, as imagens logo receberam críticas de internautas, que classificaram o ocorrido como sacrilégio e profanação. “Que tristeza, que revolta, que falta de respeito com o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o modernismo tem destruído a liturgia nas mais diversas paróquias”, comentou um dos internautas.

Por sua vez, Padre Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, lamentou que “não se respeita mais nem a Casa de Deus e agora nem ao próprio Deus”.

Ao entrar em contato com a Paróquia São Geraldo Majella, a ACI Digital foi informada que o Arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, já assumiu o encaminhamento do caso.

A Arquidiocese, por sua vez, declarou que o Arcebispo está ciente do ocorrido, está conversando com o responsável e tomando as devidas providências.

Também a Província de São Paulo da Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas) informou que o Provincial já encaminhou tudo com a autoridade Arquidiocesana e estão sendo tomas as devidas medidas. // Acidigital

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade