Arquivos Diários: 23 de maio de 2018

Reunião de caminhoneiros e governo termina sem acordo; greve continua

A reunião na Casa Civil nesta quarta-feira (23) entre Abcam (Associação Brasileira de Caminhoneiros) e governo federal terminou sem acordo. A associação se encontrou com representantes da União para decidir se iria manter a greve que paralisa estradas pelo Brasil desde segunda. Os caminhoneiros planejam manter a manifestação pelo menos até sexta-feira, apurou a Folha. Após o encontro, o presidente …

Continue lendo

ISOTEC está realizando cursos gratuitos de qualificação profissional em Itambé

Foram iniciados ontem, terça-feira (22), em Itambé, os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Instituto Social, Tecnológico e Cultural (ISOTEC), de Vitória da Conquista, com o apoio da Prefeitura de Itambé. As aulas são gratuitas e estão acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores. No primeiro dia foi oferecido o Curso de Atendimento, com abordagem nas áreas de Atendimento ao Cliente, …

Continue lendo

PM apreende adolescente com 77 pedras de crack em Maiquinique

Por volta das 22h desta terça, dia 22 de maio de 2018, a guarnição da 8ª CIPM lotada em Maiquinique foi informada que na Rua 07 de abril, centro da cidade, uma mulher de iniciais M.F.S.S. (17), estaria traficando entorpecentes em sua residência. No local, a guarnição constatou a veracidade do crime e encontrou sob posse da mesma, 77 (setenta …

Continue lendo

PM prende assaltantes com arma logo após tentarem roubar mulher em Caatiba

Após receber uma solicitação, por volta das 22h30 desta terça-feira (22), onde populares informavam que uma mulher havia sofrido uma tentativa de roubo por um casal armado com uma arma, no centro da cidade de Caatiba, a guarnição da 8ªCIPM lotada na cidade deslocou para averiguar a situação. Chegando ao local, testemunhas disseram que os autores haviam evadido, sendo passado …

Continue lendo

Operação Policial desarticula esquema de prostituição dentro do Presídio de Jequié

A Polícia desencadeou uma operação denominada ‘Bataclan’, dentro do Conjunto penal de Jequié, com o objetivo de coibir um esquema de prostituição de mulheres na unidade prisional. Segundo as autoridades policiais, as investigações duraram 26 dias e identificaram nas dependências do presídio a pratica ilícita de prostituição de mulheres presas, além de tráfico de drogas, comércio ilegal de venda de …

Continue lendo

Terceiro dia protestos dos caminhoneiros: rodovia Itabuna-Ibicaraí é interditada. Vídeo

As manifestações de caminhoneiros entram em seu terceiro dia em toda a Bahia. E nesta quarta-feira (23), o coro “engrossou”, com a adesão de mais pessoas. Hoje pela manhã, por exemplo, os manifestantes interditaram a BR-415, trecho Itabuna-Ibicaraí, nas imediações da Nestlé e do Parque de Exposições Antônio Setenta. O protesto é acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tenta …

Continue lendo

Itambé: Sem água nas torneiras há quatro dias, moradora de Catolezinho faz desabafo. Áudio

Um áudio em que uma moradora de Catolezinho/Itambé, revoltada e indignada faz um desabafo, por conta da falta d’água constante no distrito, está circulando em redes sociais causando comoção a todos. No relato, a moradora critica a falta de ação da prefeitura de Itambé que não consegue amenizar o problema. No caso dessa moradora, ela diz que na casa dela, …

Continue lendo

Jovem de 21 anos desaparece em Conquista e familiares fazem apelo

Está desaparecida há três dias a jovem Perla Bengos Silva, de 21 anos, natural da cidade de Caatiba, sudoeste da Bahia. Moradora do Bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista, Perla desapareceu e deixou amigas e familiares preocupadas. A mobilização em busca de informações pelo paradeiro da jovem Perla, já iniciaram nas redes sociais. Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro, …

Continue lendo

Polícia Civil prende dupla com submetralhadora e armas em Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-feira (22/05), Investigadores do Draco receberam a informação de que dois homens estavam mantendo em sua posse armamento e que o estariam comercializando na cidade, sendo a entrega programada para os próximos dias em Vitória da Conquista. Após se certificarem do local e da real existência dos suspeitos, foi realizada a abordagem no momento em que os …

Continue lendo