Página Inicial / Brasil / Após surto, mãe abandona filho de três anos em ponto de ônibus na BR-101

Após surto, mãe abandona filho de três anos em ponto de ônibus na BR-101

Compartilhe em sua Rede Social

Uma criança de aproximadamente três anos foi encontrada sozinha em um ponto de ônibus na BR-101, na cidade de Serra/ES, na tarde desta sexta-feira (18). Ela foi encaminhada pela Polícia Militar ao Conselho Tutelar da Serra. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mãe, que foi quem deixou o menino, foi encontrada logo depois, desnorteada e em surto, próximo a região de Timbuí, em Fundão.

Um homem, que preferiu não se identificar, disse que estava passando pela BR-101 quando precisou parar no semáforo. Ele viu quando uma mulher abriu a porta do carro e deixou a criança perto do ponto de ônibus.

Ao ver a cena, ele saiu do veículo e questionou se ela deixaria mesmo a criança ali. “Ela falou ‘cuida da criança’. E saiu. Tinha um sotaque diferente, parecia não ser brasileira”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe acionada através do Ciodes foi até o local e levou a criança até o Conselho Tutelar de Valparaíso, na Serra. Depois, o menino foi encaminhado para Juizado da Infância e Juventude da Serra.

Pouco tempo depois, uma equipe da PRF foi acionada porque havia uma mulher desnorteada na BR-101, próximo a Timbuí. Chegando lá, os policiais rodoviários federais viram que se tratava da mãe da criança.

“Está totalmente desorientada, aparentemente falando em alemão, tentando derrubar cones. A equipe conseguiu acalmá-la e a conduziu até a ambulância. Ela precisou ser contida e até presa na maca. Pelo estado dela, teve que ser conduzida para o hospital”, explicou o superintendente da PRF, Wylis Lyra.

Ainda de acordo com a PRF, a mulher é argentina e tem 29 anos. A família dela, que é da Bahia foi encontrada e irá ao Espírito Santo para cuidar do caso. // G1

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Bahia: Esposa de Guarda Municipal morre após tomar choque elétrico em máquina de lavar

Compartilhe em sua Rede Social  Marido estava lavando o carro quando ouviu o grito da …