Início Bahia Luto: Jovem cantora baiana morre de câncer aos 18 anos

Luto: Jovem cantora baiana morre de câncer aos 18 anos

Por Reginaldo Spínola

Nesta sexta-feira (18), a cidade de Simões Filho, região Metropolitana de Salvador (RMS), amanheceu triste com a notícia sobre o falecimento da cantora e compositora Ray Andrade, de 18 anos, filha do músico, Rau Caetano Sodré, de 52, conhecido popularmente como “Fio Preto”. A artista faleceu na tarde de quinta-feira (17), em decorrência de complicações de problemas de saúde. Ela estava internada no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, e fazia tratamento de um câncer. A informação foi confirmada pela família da jovem.

Tumor ósseo

Em dezembro do ano passado, Ray Andrade começou a se queixar de dores no pulso e, após uma série de exames, foi constatado que as dores no punho estavam sendo causadas por um ‘tumor ósseo’ que embora fosse benigno precisaria ser retirado para evitar outros problemas. O tumor ósseo é um tipo de doença que acomete qualquer osso do corpo. Geralmente a doença afeta os ossos longos dos braços, coxas, coluna e bacia.

De acordo com especialistas da área de saúde, alguns tipos são benignos, o que significa que não são cancerígenos e outros malignos. Os tumores malignos, cancerígenos, podem se espalhar pelo corpo. No dia 12 de janeiro deste ano, a jovem chegou a fazer uma cirurgia no Hospital Municipal de Simões Filho, contudo, em menos de dois meses após o procedimento cirúrgico, o obsesso voltou ainda mais agressivo e Ray teve que passar por uma nova cirurgia realizada, dessa vez no Hospital Aristides Maltez, na capital baiana.

Logo em seguida ela iniciou o tratamento para combater o tumor, que apresentava indícios de que era um câncer. A artista foi internada no mês Abril e os médicos descobriram que o tumor acabou comprometendo o pulmão. Ray Andrade permaneceu internada no Hospital Aristides Maltez, durante quinze dias, fazendo tratamento da doença, mas não resistiu e faleceu. // AP Online.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade