Início Brasil Briga de casal pode ter causado o incêndio em prédio que desabou em São Paulo

Briga de casal pode ter causado o incêndio em prédio que desabou em São Paulo

Por Reginaldo Spínola

O incêndio que provocou o desabamento de um prédio no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1º), pode ter sido causado por uma briga de casal, segundo o jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, que conversou com Gabriel Archangelo, 21 anos, o qual testemunhou o momento em que um casal discutia no quinto andar, local onde as chamas começaram. Embora fosse proibido, eles cozinhavam com álcool como combustível. O marido colocava mais líquido na fogueira quando a mulher o empurrou.

Ainda segundo o jornal, as roupas dos dois pegaram fogo. Eles arrancaram tudo do corpo e desceram nus com os filhos pela escadaria. Gabriel avisou à mãe para levar seus 11 irmãos para baixo e correu até o décimo andar berrando “fogo, fogo!”

“Não deu tempo de todo mundo sair. Não deu”, lamenta Archeangelo, enquanto abria uma garrafa de vinho. “É o que sobrou para fazer”.

Durante a madrugada, o incêndio atingiu outros prédios no entorno da antiga sede da PF. Entre eles, a Igreja Martin Luther teve sua estrutura danificada. O templo é a primeira paróquia evangélica luterana da capital, inaugurada em 1908.

O prédio que desabou era ocupado pelo movimento LMD (Luta por Moradia Digna). Segundo a prefeitura, cerca de 150 famílias com 400 pessoas que moravam no local haviam sido cadastradas anteriormente pela Secretaria de Habitação. Destas, 25% eram de estrangeiros.

Depois do incêndio, 92 famílias, com 248 pessoas, foram encaminhadas a abrigos pela prefeitura.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros dizem que somente a perícia poderá confirmar as causas do incêndio. Bombeiros buscam por desaparecidos, moradores dizem que havia pessoas no topo do prédio no começo do incêndio.

Foram enviados 160 agentes e 57 carros do Corpo de Bombeiros para a ocorrência, além de unidades da Polícia Militar, Samu, CET e Defesa Civil.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade