Início Noticias Comando da GCM representa Itambé no 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal

Comando da GCM representa Itambé no 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal

Por Reginaldo Spínola

Com um trabalho reconhecido e respeitado por várias autoridades da Segurança Pública na Bahia e em várias partes do Brasil, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itambé cumpriu mais um compromisso e representou o município no 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal.

O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de abril, em Guarujá, nos estado de São Paulo. Entre os participantes estavam gestores municipais, secretários municipais de segurança, comandantes de guardas municipais, lideranças políticas e, representando brilhantemente o município de Itambé, estava o comandante da Guarda Municipal, GCM Gilberto Leite.

De acordo com o comandante, vários temas relevantes foram colocados em pauta, entre eles: “Aspectos jurídicos da atividade de polícia das Guardas Civis Municipais à luz da legislação brasileira”, “Soluções tecnológicas e cidades Inteligentes para Segurança Municipal”, “Consórcios regionais para formação e aperfeiçoamento dos efetivos municipais”, “Pacto Federativo e o financiamento do Sistema Único de Segurança”, e outros temas.

Conforme o comandante, GCM Gilberto Leite, o evento foi uma grande oportunidade para compartilhar novas experiências e adquirir conhecimentos, observando as ações e planos de trabalho desenvolvidos em outros municípios.

“O objetivo foi mobilizar os municípios em torno do fortalecimento da segurança urbana e melhor qualidade de vida dos cidadãos. Agradeço ao prefeito Eduardo Gama por mais essa oportunidade de crescimento. Sem dúvida, em Itambé Segurança Pública é uma das prioridades e me sinto honrado em perceber que nosso trabalho é reconhecido por várias autoridades do país”, destacou o comandante.

Compondo a agenda oficial 2018 da Conferência Nacional das Guardas Municipais e do Conselho Nacional das Guardas Municipais, o 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal foi realizado pelo Instituto IPECS de Segurança Municipal, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo. // Site Oficial PMI

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade