Página Inicial / Destaque / Escola Brites Ventura comemora o Dia das Mães, com homenagem inesquecível para mães e alunos

Escola Brites Ventura comemora o Dia das Mães, com homenagem inesquecível para mães e alunos

Neste fim de semana, a Escola Municipal Brites Ventura comemorou o Dia das Mães, com homenagens às mães de alunos, proporcionando momentos emocionantes entre escola, alunos e suas genitoras. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira, 11 de maio, no CRAS do bairro, situado à Rua Capitão Veloso, Bairro Felipe Achy.

As Comemorações tiveram Início na quinta-feira, 10, com um PIT STOP realizado pelas principais ruas do bairro. Com uma Ação Pedagógica Inovadora, a Equipe de Profissionais juntamente com os Alunos fizeram homenagem às Mães.

A grande festa das mães no CRAS, a Escola recebeu mais de 200 mães para um Coquetel. Ao som do cantor Lelé Bahia, as Ilustres convidadas aproveitaram o momento especial. Alguns convidados marcaram presença: Norma Gama (Secretária de Saúde), Alecciene Gusmão (Secretária de Educação), Flaveny, Tereza Viana, Nara Oliveira, Dirceu Achy e os vereadores Janevaes Pires (Aju) e Chau.

Com Apenas 02 Meses à frente da direção da Escola Brites Ventura, o diretor Nélson Oliveira e a Vice Beatriz Oliveira (Bia), vem demonstrando muita competência na gestão escolar, resgatando aos poucos a imagem e primando por uma educação de qualidade com Ações Pedagógicas Inovadoras. Vale lembrar que é a segunda vez que Nélson Oliveira assume a direção da Escola (2013 a 2015). O marco da gestão foi a Implantação da Banda Fanfarra, que representava a escola e o bairro, no Desfile Cívico de 7 de Setembro, evento que acontece anualmente na Praça Osório Ferraz.

Hoje, o maior de desafio de Nélson e Beatriz (Bia) é resgatar o número máximo de alunos matriculados na escola, que em sua primeira gestão, alcançou mais de 500. Quando ambos assumiram a direção há pouco mais de dois meses, esse número era de 250. Agora, o número de Alunos Matriculados soma um total de 353.

    

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Com tarifa vermelha, energia vai ficar mais cara em junho

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que a bandeira tarifária em …