Página Inicial / Destaque / Itambé: Estudante da Escola El Shalom é destaque na III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Itambé: Estudante da Escola El Shalom é destaque na III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Compartilhe em sua Rede Social

Entre os dias 28, 29 e 30, 200 estudantes participaram da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cujo tema central foi “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas”. Vindos de várias partes do Estado, os alunos tiveram seus projetos selecionados nas etapas escolares e territoriais e aproveitaram os três dias em Salvador para apresentar e socializar as suas experiências. Os dias também foram de muito aprendizado com a participação nas oficinas e seminários realizados como parte da programação.

A III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, promovida pela Secretaria da Educação do Estado, em Salvador, foi marcada pela eleição dos delegados que irão representar a Bahia na Conferência Nacional, que será realizada de 19 a 23 de junho, em São Paulo.

Ao todo, 19 estudantes foram eleitos delegados e irão apresentar, nacionalmente, projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas das redes estadual, municipais e particular da Bahia, que levantam e sugeriram soluções para problemas socioambientais nas comunidades onde vivem.

Dos 27 municípios participantes, Itambé foi o grande destaque da região sudoeste, através da Escola El Shalom, que teve como representante a estudante titular delegada Larissa Silva Gusmão, 13 anos  (9º ano fundamental ll) e o suplente Talmom Oliveira Coelho, 12 anos (8º), sob acompanhamento da professora Rosana Moura.

Com o projeto “MERGULHANDO NA HISTÓRIA DO RIO VERRUGA: ONTEM, HOJE, E COMO SERÁ O AMANHÃ?”, Larissa contou um pouco da história e importância do nosso Rio Verruga, desde o seu nascimento à degradação sofrida ao longo do tempo e, também, apresentou ideias para sua recuperação.

Durante os três dias da Conferência, os resultados vencidos nas etapas conquistadas pela jovem estudante, levou a Escola El Shalom à semifinal no seu grupo.

No certame, Larissa conquistou segundo lugar no grupo, resultado bastante comemorado por todos da Escola El Shalom, familiares e amigos. Esse resultado elevou Itambé a uma colocação nunca alcançada.

Segundo a direção da escola e os professores envolvidos, orgulho é a palavra que define este momento ímpar da Escola Batista El-Shalom, diante de mais um fruto colhido na grande obra desta escola, onde semear conhecimento e cultivar o seu plantio, com as bênçãos de Deus, sempre foi propósito. A escola agradece aos dois alunos que dignamente levou esta unidade de ensino a mais um grau de reconhecimento e sucesso em sua caminhada.

O coordenador de Educação Ambiental e Saúde do Estado, Fábio Barbosa, ressaltou a importância do evento para o aprendizado dos estudantes e fez um balanço. “O evento foi muito estimulante para os mais de 200 estudantes das diversas redes que participaram e trocaram conhecimento.

Nós conseguimos mobilizar os municípios e Núcleo Territoriais de Educação e, nessa perspectiva, a gente acredita que a Bahia sai com um saldo positivo, porque também é uma das estratégias para o fortalecimento da Política Estadual de Educação Ambiental.

A conferência mostra que a pauta ambiental é de suma importância e discutida nas escolas, por meio de um currículo vivo, onde os problemas socioambientais locais são discutidos e são propostos aspectos de solução”, pontuou.

 

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

UESB abre inscrições para o Vestibular 2019

Compartilhe em sua Rede Social São 727 vagas disponíveis para o primeiro período letivo de …