Início Noticias Itambé: Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza Feira de Saúde, com serviços de saúde física, mental e espiritual para a população

Itambé: Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza Feira de Saúde, com serviços de saúde física, mental e espiritual para a população

Por Reginaldo Spínola

Tendo em vista a necessidade de dar um passo além e prestar um serviço diferenciado, nesse ano a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Itambé realizou no último sábado (26), uma Feira de Saúde, com prestação de serviços nos campos da saúde física, mental e espiritual.

A ação, que contabilizou mais de duzentos atendimentos foi realizada em frente ao prédio da própria igreja, situado à Praça Osório Ferraz. Das 8 às 16h00 a comunidade local e, até mesmo moradores localidades mais distantes, foram atendidos gratuitamente.

A feira, que contou com a presença ilustre do Pr. William Santana, de Vitória da Conquista, trouxe instruções sobre como viver mais e melhor através do que a IASD apresenta como “Os 8 Remédios Naturais”. Além disso, foram dadas orientações sobre escovação correta dos dentes, com aplicação de flúor e doação de escovas e creme dental; como melhorar a aptidão física e teste da idade biológica; aferição de pressão, teste de glicemia, e outros serviços.

O percurso dos amigos que eram atendidos terminava com um atendimento pastoral individual no estande da “Confiança em Deus”, em que cada participante recebeu gratuitamente o livro “O Poder da Esperança”, sob orientação do Pr. Israel Ribeiro e membros da igreja, acompanhado pelo Sr. Wilson Oliveira Alves, um dos pioneiros e patrono da IASD em Itambé.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia há mais de dez anos realiza o projeto Impacto Esperança. Esta programação tem como objetivo incentivar a leitura e a distribuição de literaturas voltadas para as necessidades mais atuais da humanidade. No ano de 2018, o livro cujo título é “O Poder da Esperança” trata de assuntos referentes ao bem estar emocional e saúde da mente.

A IASD compreende que, além da pregação bíblica tradicional, existe questões preocupantes que comprometem o bem estar físico, mental e espiritual da população. Com base nessa compreensão, ela realiza ações comunitárias objetivando o serviço e o amor ao próximo.

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram o bem ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” Mt 25:40

 

   

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade