Início Brasil Inscrições para o Enem 2018 têm início na segunda-feira (7)

Inscrições para o Enem 2018 têm início na segunda-feira (7)

Por Reginaldo Spínola

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começam nesta segunda-feira (7) e vão até 18 de maio. Para participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://goo.gl/1mZd8k. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas no site enem.inep.gov.br.

Divididas em duas fases, as provas acontecerão em dois dias: 4 de novembro, com a realização dos testes de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e Suas Tecnologias, e 11 de novembro, com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A divulgação do gabarito ocorrerá em 14 de novembro e o resultado final deverá ser publicado em janeiro de 2019.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio está completando 20 anos em 2018 e, segundo as informações repassadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a principal finalidade do exame é avaliar o desempenho escolar e acadêmico. Qualquer pessoa está habilitada a prestar o Enem.

CRONOGRAMA:

  • 07 a 18 de maio – Inscrições no Enem
  • 23 de maio – Término para o pagamento da inscrição
  • 03 de junho – Término da solicitação para o nome social
  • 04 de novembro – Primeiro dia de aplicação das provas
  • 11 de novembro – Segundo dia de aplicação das provas
  • 14 de novembro – Publicação dos gabaritos

Fonte: Agencia Alagoas

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade