Página Inicial / Noticias / Itambé realiza grande caminhada no Dia Nacional do Combate a Exploração Sexual

Itambé realiza grande caminhada no Dia Nacional do Combate a Exploração Sexual

O Município de Itambé abraçou a causa e mostrou que, com a força da união e a conscientização da sociedade, é possível combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na manhã de 18 de maio, Dia Nacional do Combate, uma grande caminhada do Projeto “VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?” mobilizou alunos da rede municipal e estadual de ensino, professores, representantes do poder público e toda a comunidade.

A ação também foi acompanhada pelas Fanfarras da Escola Municipal Aparício do Couto Moreira e da Secretaria de Assistência Social. Um momento único que reforçou a luta em prol da garantia de direitos.

Realizada pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o momento contou com o importante apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos órgãos que compõem Rede de Proteção e de todos os Equipamentos Sociais.

A ação fez parte de uma extensa programação, iniciada há um mês no município e, conforme a coordenadora da Proteção Social Especial, Jislane Brito, um dos objetivos foi alertar à sociedade sobre a importância das denúncias no combate à violência.

“Itambé está de parabéns por abraçar com tanto compromisso a campanha. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram em nossa proposta e contribuíram com cada ação promovida, fazendo do nosso projeto um grande exemplo de cidadania, respeito e responsabilidade”, comemorou a coordenadora. // Portal PMI

 

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Vigilante é preso suspeito de tentar estuprar menina de 10 anos em escola na Bahia

Um vigilante de 33 anos foi preso suspeito de tentativa de estupro contra uma menina …