Início Noticias Itambé: Últimos dias de vacinação contra a gripe; Secretaria de Saúde alerta

Itambé: Últimos dias de vacinação contra a gripe; Secretaria de Saúde alerta

Por Reginaldo Spínola

 

A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, em todo país. A Secretaria de Saúde de Itambé, através da Vigilância Epidemiológica, alerta às pessoas que fazem parte do público prioritário, mas ainda não tomaram a dose da vacina, que procurem o quanto antes uma Unidade de Saúde.

Devem tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, mães no pós-parto, portadores de doenças crônicas e condições especiais.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), que geralmente desencadeiam quadros graves da doença.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade