Página Inicial / Brasil / Vídeo: Pedra jogada por manifestante atravessa para-brisa e mata motorista de carreta na BR-364

Vídeo: Pedra jogada por manifestante atravessa para-brisa e mata motorista de carreta na BR-364

Um caminhoneiro de 70 anos foi morto com uma pedrada na cabeça ao sair de um posto de combustível na BR-364, em Vilhena, no leste de Rondônia, na tarde desta quarta-feira, 30.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia não tinha pontos de bloqueios em apoio à paralisação dos caminhoneiros, mas havia protestos na região. A pedra foi jogada por um manifestante, atravessou o para-brisa do veículo e acertou José Batistela. Assista:

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou, em entrevista coletiva em Brasília, que o principal suspeito de ter cometido o crime foi preso. Jungmann disse que a forma como o motorista foi morto, atingido por uma pedra na cabeça enquanto dirigia o caminhão, foi “absolutamente desumana”.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local o caminhoneiro já estava morto. O caminhão que ele dirigia tem placa do município de Jaru, em Rondônia. A PRF e a Polícia Militar estão na BR-364. A morte será investigada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado.

O caso foi a segunda morte desde o início da greve dos caminhoneiros, iniciada no dia 21. Na quinta-feira, 24, um homem morreu atropelado na MG-010, em Conceição do Mato Dentro, na região central de Minas Gerais, em um ponto de manifestação de grevistas. // Estadão

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Bebê de um ano está em estado grave após ser atacado cachorro, em Goiânia

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança teve lesões no pescoço e no rosto e …