Início Bahia Petroleiros da Bahia encerram greve de 72h após um dia de paralisação

Petroleiros da Bahia encerram greve de 72h após um dia de paralisação

Por Reginaldo Spínola

Um dia após aderirem à greve nacional de 72h, os petroleiros da Bahia acataram a recomendação da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e encerraram a mobilização nesta quinta-feira (31). A decisão foi tomada após a realização de assembleias, pela manhã, nas unidades baianas.

A recomendação da FUP foi feita após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aumentar de R$ 500 mil para R$ 2 milhões a multa diária aplicada aos sindicatos dos petroleiros que aderirem à greve.

De acordo com Radiovaldo Costa, diretor da Sindipetro Bahia, entidade sindical filiada à FUP, as atividades nas unidades de Salvador voltaram ao normal já na manhã desta quinta.

A mobilização da categoria buscava, dentre outras questões, a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, retomada da produção das refinarias, fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações, manutenção dos empregos e a demissão de Pedro Parente, atual presidente da companhia.

Ainda segundo Costa, na próxima semana haverá um encontro nacional, no Rio de Janeiro, com a participação de todos os sindicatos da categoria. Na ocasião, será feita uma avaliação geral do movimento e determinar quais serão os próximos passos. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade