Página Inicial / Bahia / Poeta e escritor Cacau Novaes lança livros na UESB

Poeta e escritor Cacau Novaes lança livros na UESB

O poeta e escritor Cacau Novaes estará lançando os seus livros “Você não sabe do que é capaz” e “Marádida” na quinta-feira (10), das 16:00 às 17:00 h, no campus da UESB de Vitória da Conquista. O lançamento será no Foyer do Teatro Glauber Rocha.

O evento estará acontecendo dentro da programação da Jornada dos 40 anos do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), que começou ontem, quarta-feira (09) e segue até sexta-feira (11), com apresentação de trabalhos de pesquisa, com temáticas contempladas pela Associação, referentes à linguística e à literatura, bem como  às suas interfaces com outras áreas de conhecimento.

Desde o ano passado, em que foram comemoradas as quatro décadas de existência do GELNE, a atual diretoria lançou um congresso organizado de forma itinerante pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O primeiro evento comemorativo aconteceu em Recife (PE), de 14 a 16 de junho de 2017. A segunda jornada ocorreu em Aracaju (SE), na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no período de 07 a 09 de dezembro de 2017. Vitória da Conquista (BA) é a terceira cidade a sediar o evento, realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

A realização da Jornada do GELNE com essa característica permitirá a criação de contextos de interações entre os alunos de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e pesquisadores das diversas instituições de ensino superior do Norte e Nordeste do país.

José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) ainda estará participando dos Simpósios Temáticos, que acontecerão na Jornada da UESB, também na quinta-feira, das 17:00 às 19:00h, apresentando o seu trabalho de pesquisa do Doutorado em Língua e Cultura da UFBA sobre “O Parâmetro do Sujeito Nulo no Português Popular Afro-brasileiro da Comunidade Quilombola de Lagoinha”. A região da Lagoinha fica localizada o meio rural de Nova Canaã (BA).

Clique aqui e confira programação completa.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Prefeitura de Laje abre processo seletivo com salários até R$ 1.900

As inscrições para o processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Laje (a 236 quilômetros …