Página Inicial / Bahia / Poeta e escritor Cacau Novaes lança livros na UESB

Poeta e escritor Cacau Novaes lança livros na UESB

Compartilhe em sua Rede Social

O poeta e escritor Cacau Novaes estará lançando os seus livros “Você não sabe do que é capaz” e “Marádida” na quinta-feira (10), das 16:00 às 17:00 h, no campus da UESB de Vitória da Conquista. O lançamento será no Foyer do Teatro Glauber Rocha.

O evento estará acontecendo dentro da programação da Jornada dos 40 anos do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), que começou ontem, quarta-feira (09) e segue até sexta-feira (11), com apresentação de trabalhos de pesquisa, com temáticas contempladas pela Associação, referentes à linguística e à literatura, bem como  às suas interfaces com outras áreas de conhecimento.

Desde o ano passado, em que foram comemoradas as quatro décadas de existência do GELNE, a atual diretoria lançou um congresso organizado de forma itinerante pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O primeiro evento comemorativo aconteceu em Recife (PE), de 14 a 16 de junho de 2017. A segunda jornada ocorreu em Aracaju (SE), na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no período de 07 a 09 de dezembro de 2017. Vitória da Conquista (BA) é a terceira cidade a sediar o evento, realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

A realização da Jornada do GELNE com essa característica permitirá a criação de contextos de interações entre os alunos de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e pesquisadores das diversas instituições de ensino superior do Norte e Nordeste do país.

José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) ainda estará participando dos Simpósios Temáticos, que acontecerão na Jornada da UESB, também na quinta-feira, das 17:00 às 19:00h, apresentando o seu trabalho de pesquisa do Doutorado em Língua e Cultura da UFBA sobre “O Parâmetro do Sujeito Nulo no Português Popular Afro-brasileiro da Comunidade Quilombola de Lagoinha”. A região da Lagoinha fica localizada o meio rural de Nova Canaã (BA).

Clique aqui e confira programação completa.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Dupla sertaneja morre após bater carro de frente com caminhão no interior de SP

Compartilhe em sua Rede Social Na manhã desta segunda-feira, fãs e amigos postaram mensagens de …