Início Brasil Vídeo: Policial militar imobiliza estudante com ‘gravata’ em escola de SP; assista

Vídeo: Policial militar imobiliza estudante com ‘gravata’ em escola de SP; assista

Por Reginaldo Spínola

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra a ação de um policial militar para conter um estudante de 16 anos no pátio de uma escola estadual em Pirajuí (SP). Nas imagens, o policial aparece dando uma “gravata” no adolescente e vários estudantes estão em volta. Vários chegam a gritar para o PM soltar o garoto.

A confusão aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na Escola Estadual Doutor Alfredo Pujol. Segundo a Secretaria de Estadual de Educação, o policial integra a Ronda Escolar, que diariamente comparece nas unidades de ensino em todo o Estado.

Durante essa ronda nas dependências da escola, o policial teria identificado duas estudantes que se envolveram em uma briga generalizada no dia anterior na saída das aulas. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o PM estaria conversando com as adolescentes quando o irmão de uma delas passou a ofendê-lo com xingamentos e gestos obscenos.

O policial deu voz de prisão ao adolescente por desacato e pediu que ele o acompanhasse até a viatura. Ainda segundo a ocorrência, o adolescente teria resistido e o policial precisou a usar a força, o que chamou a atenção dos outros alunos. Assista:

Após conseguir retirar o adolescente do local, o policial ainda atingiu com cassetete outros estudantes que se aproximaram. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, diante da confusão, os pais dos estudantes envolvidos e o Conselho Tutelar foram acionados e todos encaminhados para delegacia.

Na delegacia foi registrado um boletim de ocorrência de ato infracional de desacato e segundo a polícia, também será registrado outro boletim de ocorrência para apurar se houve abuso de autoridade por parte do policial.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o policial informou que em nenhum momento teria agredido o adolescente, que apenas tentava contê-lo. O menor foi encaminhado para a Santa Casa para realização de exames de corpo de delito e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Militar esclarece que o policial envolvido na ocorrência foi identificado e afastado do serviço operacional até a conclusão do inquérito instaurado pelo Batalhão da região. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade