Página Inicial / Bahia / Prefeitura de Porto Seguro cancela São João Elétrico 2018 e aponta prejuízos com chuva e greve de caminhoneiros

Prefeitura de Porto Seguro cancela São João Elétrico 2018 e aponta prejuízos com chuva e greve de caminhoneiros

A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, anunciou que não irá realizar esse ano o tradicional São João Elétrico, festejo junino gratuito que acontece na cidade desde 2013. O executivo municipal alegou que precisa arcar com prejuízos provocados por chuvas que atingiram a região nos últimos dias e citou ainda dificuldades em decorrência da greve dos caminhoneiros.

A prefeitura informou que o evento já estava sendo organizado e planejado, mas que teve de cancelar a festa de última hora. A data e as atrações da festa ainda não tinham sido anunciadas. Em 2017, o evento ocorreu de 23 a 25 de junho e contou com atrações como Luan Santana, Simone e Simaria e Elba Ramalho.

“Em virtude das fortes chuvas que vêm caindo em todo território, causando transtornos e trazendo danos de infraestrutura que precisam ser solucionados em curto, médio e longo prazos, prejudicando o deslocamento dos moradores e a rotina da comunidade, a gestão municipal, com muita responsabilidade, neste momento decidiu priorizar ações e serviços emergenciais”, diz trecho da nota divulgada pela prefeitura.

Com relação à greve dos caminhoneiros, a prefeitura informou que o ato prejudica “o abastecimento da frota de veículos e maquinários de serviços, sem qualquer perspectiva de definição sobre a regularidade dos combustíveis, e, sobretudo, pautando pela austeridade dos gastos públicos, a prefeitura informa que não irá realizar a edição do São João Elétrico 2018”.

Na nota, a prefeitura ainda pede a compreensão do trade turístico, comerciantes, ambulantes, moradores e visitantes e diz que se esforçará para realizar a edição da festa de 2019. Veja a nota:

( G1)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Bebê de um ano está em estado grave após ser atacado cachorro, em Goiânia

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança teve lesões no pescoço e no rosto e …