Página Inicial / Noticias / Itambé: Prefeitura vai realizar Audiência Pública sobre Metas Fiscais, mas não prestou conta de um único mês em 2018

Itambé: Prefeitura vai realizar Audiência Pública sobre Metas Fiscais, mas não prestou conta de um único mês em 2018

Compartilhe em sua Rede Social

A prefeitura municipal de Itambé está convidando a população para uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, a ser realizada na manhã desta sexta-feira (25), com o objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018, atendendo à determinação da Lei Complementar 101/200 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

A pergunta é: Como a prefeitura vai realizar uma Audiência Pública para apresentar à população o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre se ela mesma não prestou conta de nenhum mês em 2018 no e-TCM, para estar disponível na Internet as informações para a população?

Se os conselheiros do TCM não sabem como foram aplicados os quase R$ 19 milhões arrecadados no primeiro quadrimestre da prefeitura, imagine a população.

Uma Resolução de 23 de março de 2016, que estabelece normas para a apresentação das contas mensais e anuais das prefeituras e câmaras municipais diz que as contas mensais devem ser prestadas até o último dia do mês subsequente por meio eletrônico, através do sistema e-TCM.

A Câmara Municipal de Itambé está com suas contas em dias, apresentadas de janeiro a março de 2018, sem nenhum atraso na emissão.

Já a prefeitura – até o fechamento desta matéria – está inadimplente, podendo ser notificada por não ter prestado contas ainda dos meses de janeiro, fevereiro, março e  vencendo abril de 2018. (Confira aqui)

Portanto o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre que será mostrado em gráficos na Audiência Pública desta sexta, não fará o menor sentido para a população, pela falta de transparência, e falta de informações sobre o tema a ser debatido.

O Tribunal de Contas esclarece que o não envio da prestação de contas no prazo estabelecido implicará em imputação de multa ao gestor, como estabelece a Lei Complementar nº 06/91, podendo ainda comprometer o mérito das contas.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Dupla sertaneja morre após bater carro de frente com caminhão no interior de SP

Compartilhe em sua Rede Social Na manhã desta segunda-feira, fãs e amigos postaram mensagens de …