Início Brasil Um corpo foi encontrado nos escombros do prédio que desabou em SP

Um corpo foi encontrado nos escombros do prédio que desabou em SP

Por Reginaldo Spínola

Os bombeiros encontraram um corpo nesta sexta-feira (4) nos escombros do prédio que desabou com o incêndio em São Paulo. A equipe ainda busca por outros quatro corpos que eram dados oficialmente como desaparecidos. A vítima foi encontrada no local onde teria caído Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos, que desapareceu em meio ao desabamento.

Duas máquinas pesadas começaram a trabalhar na retirada de escombros e na busca por sobreviventes por volta das 6h de hoje, quando os bombeiros deram início ao uso de mais um rompedor e uma retroescavadeira.

O maquinário pesado passou a ser utilizado no trabalho dos bombeiros 48 horas após o desabamento do edifício. Duas máquinas trabalharam ao longo desta quinta-feira (3) na retirada de material pesado. Por dia, são retiradas em média 150 toneladas de ferro, concreto e metal.

“Recebemos agora, depois de limpar o terreno, mais um rompedor e mais uma retroescavadeira. A retroescavadeira é a que tem a pá, o rompedor é o que tem a ponta, que quebra a laje ou o pilar e depois consegue recolher os materiais”, explicou o capitão dos Bombeiros Marcos Palumbo.

Segundo o capitão, a expectativa agora é tentar ao menos localizar  as chamadas “células de sobrevivência”, vãos onde podem estar os desaparecidos. “Elas vão estar em alguns pontos da edificação. No momento em que a gente faz a retirada dessa grande quantidade de entulho sobreposta ali no local, a gente consegue achar vãos”, disse Palumbo.

Até esta sexta-feira, foram localizados entre os escombros roupas, botijões de gás e bastante lixo. De acordo com o capitão, os fossos dos elevadores eram utilizados para descarte de lixo dos moradores do prédio – que podiam se transformar em material inflamável. // Estadão Conteúdo

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade