Início Brasil Vídeo: Comovidos, alunos fazem vaquinha para ajudar professor com salário atrasado

Vídeo: Comovidos, alunos fazem vaquinha para ajudar professor com salário atrasado

Por Reginaldo Spínola

Um gesto de gratidão e solidariedade surpreendeu um professor de artes em Brejo Santo, no sul do Ceará, na última terça-feira (15/5). Estudantes da Escola Estadual de Ensino Profissional Balbina Viana Arrais se uniram para arrecadar dinheiro e ajudar Bruno Rafael Paiva, 28 anos, a amenizar a crise financeira enfrentada por ele: o docente está há dois meses sem receber salário e, por isso, não tem condições de se manter no município.

Os alunos do primeiro ano fizeram rifa de uma caixa de chocolate e angariaram R$ 400 para o professor, que substitui uma colega afastada por licença médica. Devido a trâmites burocráticos e atraso salarial, ele não consegue se manter sozinho. Bruno não tem familiares em Brejo Santo, somente em outro município cearense, o Crato, na região do Cariri. Por isso, tem de dormir na escola.

Depois de acumularem o dinheiro, os estudantes prepararam surpresa para o professor, em sala de aula. A cena foi filmada e publicada na página dele no Facebook. Desde então, tem repercutido nacionalmente. Até a tarde deste sábado (19/5), a postagem recebeu 172 mil curtidas e 133 mil compartilhamentos.

“No começo, eu achei que era somente uma dinâmica para pedir desculpas. Eles são a turma a qual eu mais dou aula, então é a turma que eu mais tenho aproximação. Quando eu vi aquilo pensei que era uma forma de pedir desculpas, porque eles dão muito trabalho”, comentou Bruno ao portal Tribuna do Ceará.

“Quando eu vi que não tinha caído o dinheiro, fui conversar com a escola para parar de dar aula. Eu não tinha como continuar na escola sem ter como me sustentar”, contou.

Assista ao vídeo:
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade