Arquivos Diários: 14 de junho de 2018

Itambé: TCM inocenta vereadora Maria José, de denúncias e retira ressarcimento e multa aplicada

  A vereadora Maria José (PSD), tem muita a comemorar, pois nova decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), após julgar pedido de reconsideração da decisão que a condenava ao ressarcimento aos cofres públicos, com recursos pessoais, o valor de R$136.200,00, além da multa de R$ 7.000,00 inocentou a Edil, que teve os valores retirados da sua obrigação de …

Continue lendo

Ribeirão do Largo e mais quatro cidades na Bahia têm mais eleitores do que habitantes

Situado no Centro-Sul da Bahia, o município Maetinga tem um movimento incomum de pessoas a cada dois anos. Contudo, o fenômeno não ocorre em função de períodos festivos, mas por causa das eleições. A explicação para esse fato vem de um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que coloca a cidade entre as 231 do Brasil com mais eleitores …

Continue lendo

Ilhéus: Pastor desaparece após sair  para buscar a filha no colégio

O pastor da Igreja Batista, no bairro São José, em Ilhéus, está desaparecido desde a manhã de quarta-feira (13). O último contato de Carlson Benjamin dos Santos com a família aconteceu por volta das 10 horas de ontem, quando ele ligou avisando que iria buscar a filha no colégio. No entanto, isso não ocorreu. Segundo o site Rapazoi, o pastor …

Continue lendo

Violência sem freio em Conquista: Cidade registra 3 assassinatos em menos de 10 horas

A violência continua sem freios em Vitória da Conquista. Mais um assassinato foi registrado. Desta vez no final da tarde, na entrada do Hospital Esaú Matos. Segundo relatos de testemunhas, um ciclista foi alvo de diversos disparos, tombando morto no local do crime. Uma mulher também teria sido atingida, sendo socorrida às pressas. Seu estado de saúde é indeterminado. O …

Continue lendo

Homem é assassinado a tiros no bairro Miro Cairo em Conquista

Após homicídio registrado no fim da manhã de hoje, quinta-feira (14), no bairro Jardim Valéria, com um intervalo de apenas uma hora, mais um homicídio foi registrado em Vitória da Conquista. O fato aconteceu no bairro Miro Cairo próximo anel rodoviário, o jovem que não teve seu nome revelado foi executado a tiros. O que mais chama atenção é que …

Continue lendo

Mãe de menino barrado em shopping sustenta oito pessoas com venda de balas

A mãe do menino de 12 anos, que foi barrado na praça de alimentação do Shopping da Bahia, sustenta a família com o dinheiro da venda de balas e salgadinhos nos ônibus de Salvador. A vendedora Eliene de Oliveira Santos, 57 anos, além de sustentar os três filhos e os dois netos, ajuda financeiramente os pais, que moram no município …

Continue lendo

Descuido: Criança de três anos fica trancada em agência bancária durante a noite no DF

Um menino de três anos ficou preso dentro de uma agência bancária, em Brasília, na noite da última terça-feira (12). O menino estava com a mãe e teria corrido para dentro do banco, no Paranoá (região administrativa do DF), depois que a mãe já havia saído. Como eram 21h e, após esse horário a porta trava automaticamente, a criança ficou …

Continue lendo

Homem é assassinado a tiros em barraca de frutas em Conquista

Alex Soares de Carvalho, de idade não informada foi assassinado a tiros no início da tarde dessa quinta-feira (14), na via principal do bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista. Testemunhas informaram que a vitima estava em sua barraca de frutas quando dois homens chegaram numa motocicleta e atiraram. Alex não teve como se proteger e morreu no local. A …

Continue lendo

Polêmica: Deputado quer banir fogos de artifícios sonoros na Bahia

A tradicional queima de fogos comum durante os festejos juninos no Nordeste afeta a qualidade de vida dos animais. Com esse argumento, o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) quer banir os fogos de artifício sonoros na Bahia com o projeto de Lei 21381/2015. A matéria proíbe a “comercialização, uso, queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões …

Continue lendo

Itacaré: Carreta carregada com blocos tomba na pista e mata uma pessoa na BA-654

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma carreta carregada de blocos de construção virar na BA-654, região do Capitão, zona rural de Itacaré. Testemunhas relataram que chovia muito na hora do acidente. A carreta seguia de Itacaré para Taboquinhas e tombou ao tentar contornar uma curva. A vítima fatal ficou presa nas ferragens. Até o fechamento dessa matéria, …

Continue lendo