Página Inicial / Noticias / Fim do Sonho: Por falta de apoio, Cuíca usa a Tribuna da Câmara para anunciar o fim da Escolinha Itese

Fim do Sonho: Por falta de apoio, Cuíca usa a Tribuna da Câmara para anunciar o fim da Escolinha Itese

Itambé acaba de perder um dos projetos sociais mais velhos da cidade, Escolinha de Futebol Itese, que há 19 anos vinha trabalhando com crianças carentes e adolescentes, sob a responsabilidade de Nilson Ferreira Santos, popularmente conhecido na cidade como “Cuíca”.

O motivo que levou ao encerramento das atividades da Escolinha Itese foi a falta apoio financeiro, moral e estrutural para arcar com as despesas das aulas de futebol e material esportivo para as quase cinquenta crianças carentes, que agora estão tomadas pela tristeza devido ao fim do brilhante projeto social.

Itambé já chegou a contar com 3 escolinhas de futebol que desenvolviam projetos sociais, tirando crianças das ruas e mudando suas vidas com a pratica de esporte saudável, como é o futebol.

Esse trabalho feito com dedicação e disciplina por Cuíca e outros, gera bons frutos e alimenta o sonho das crianças de um dia se tornarem craques de futebol. Hoje, desempregado

Essas escolinhas se tornaram referências em revelar bons jogadores, com grandes possibilidades serem destaques em grandes clubes brasileiros e internacionais, a exemplo do itambeense Filipe Augusto, que se tornou jogador profissional do Clube Valencia da Espanha e Glécio Rodrigues Leite, que depois de passar por uma esolinha em Itambé, se tornou jogador do clube Paulista Mogi Mirim e em 2016 assinou contrato com o clube Anderlecht, da Bélgica, buscando a chance de transferência definitiva para o futebol europeu.

Foi com um sentimento de pesar e desabafo emocionado, que Cuíca comunicou a todos presentes na Câmara Municipal, o fim da gloriosa escolinha de Futebol Itese.

Ouça o áudio:

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Vigilante é preso suspeito de tentar estuprar menina de 10 anos em escola na Bahia

Um vigilante de 33 anos foi preso suspeito de tentativa de estupro contra uma menina …