Início Brasil Inscrições do Sisu começam amanhã; serão oferecidas mais de 57 mil vagas

Inscrições do Sisu começam amanhã; serão oferecidas mais de 57 mil vagas

Por Reginaldo Spínola

A partir da próxima terça-feira (12), estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado, poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O programa é para aqueles que desejam ingressar no ensino superior em uma universidade pública. Segundo o edital, mais de 57 mil vagas serão ofertadas, em 68 instituições, para o segundo semestre deste ano.

Para concorrer a uma dessas vagas, o estudante deve ter realizado o Enem 2017 e não pode ter zerado a redação. Pela internet, o candidato escolhe, por ordem de preferência, até duas opções de curso, podendo ser alteradas até o fim das inscrições.

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado no dia 18 de junho e o selecionado deve se matricular entre 22 e 28 de junho. Por isso, é importante ter toda a documentação já separada.

O prazo para a lista de espera é de 22 a 27 deste mês, mas o candidato só entra nela, se registrar no sistema.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade