Página Inicial / Entretenimento / Itambé: Quadrilhas juninas prometem um espetáculo de beleza e tradição

Itambé: Quadrilhas juninas prometem um espetáculo de beleza e tradição

A animação dos festejos juninos já está tomando conta da cidade e, para abrir a Programação do São João 2018, na próxima segunda-feira (18) será iniciado o Desfile das Quadrilhas Juninas, que promete um verdadeiro espetáculo de beleza e criatividade.

Abrindo oficialmente o grande arrasta-pé, a Praça Osório Ferraz vai receber a tradicional Quadrilha do Colégio Estadual Polivalente de Itambé, que este ano pretende fortalecer ainda mais as tradições culturais da instituição, reunindo beleza, organização e muito forró.

No dia 19 de junho, será a vez do desfile da Quadrilha do Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV), na quadra do Colégio. Seguindo às apresentações, no dia 20, vai ser realizada a escolha da Rainha da Educação e a apresentação das quadrilhas das Escolas Municipais.

Com muita animação, no dia 21, será a vez das quadrilhas do Centro Educacional Enoy Ferraz Trancoso. A programação segue no dia 22, com a apresentação da Quadrilha da Secretaria de Assistência Social e escolha da sua Rainha. No dia 23, apresentações de quadrilhas convidadas e, no dia 24, fechando com êxito a programação, desfile da Quadrilha XMC.

Com o tema “Oxente, o hexa é da gente”, o São João 2018 de Itambé faz referência à Copa do Mundo de 2018 aliado ao fortalecimento das raízes culturais nordestinas.

Além das quadrilhas juninas, a festa terá a partir do dia 21, na Praça San Filli, a apresentação de grandes atrações que vão garantir quatro noites de puro forró, entre as quais está o forrozeiro Edigar Mão Branca, França ex-Matruz com Leite, Acácio “O ferinha da Bahia”, Farra da Diva, Os Kapingnés, Cela Rasgada, Forró Pegada, entre outros grupos.

(Nicolaia Carneiro – ASCOM/PMI)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Jogador de futebol mata transexual para esconder relação entre os dois

Um jogador de futebol, de 22 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira (21/4) …