Página Inicial / Brasil / Pesquisa afirma que crianças estão tendo acesso a conteúdo adulto sem querer na internet

Pesquisa afirma que crianças estão tendo acesso a conteúdo adulto sem querer na internet

Compartilhe em sua Rede Social

Uma pesquisa realizada pelo Journal Of Adolescent Health (Jornal da saúde adolescente) apontou que crianças e adolescentes estão sendo expostos à conteúdo adulto na internet de maneira involuntária.

Segundo o levantamento, uma a cada cinco crianças e adolescentes já se depararam com conteúdo sexual pela web e uma a cada nove afirmou que colegas e adultos já pediram este tipo de conteúdo.

Sob a direção de Sheri Madigan, psicóloga de crianças e adolescentes, o estudo utilizou dados de pesquisas sobre exibições sexuais indesejadas, como propagandas e emails de spam.

A conclusão foi que 20% dos jovens foram expostos a imagens sexuais destinadas à adultos e 11% já receberam pedidos para enviar este tipo de conteúdo.

Dos pais pesquisados, 40% afirmaram que tomam algum tipo de cuidado com o conteúdo que os filhos podem encontrar na internet.

Para Sheri, uma das ações mais importantes é a conscientização destes jovens: “Tornar os jovens conscientes sobre isso é fundamental para mantê-los seguros. Esses números precisam mudar para que todas as crianças e adolescentes tenham a informação da qual precisam para estarem seguros online“, afirma.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Acidente com ônibus da `Banda Gatinha Manhosa´ deixa um morto e vários feridos

Compartilhe em sua Rede Social  A banda estava retornando de um show quando o ônibus  …