Início Noticias Rotaract Club Itambé adere à iniciativa “Lacre do Bem” e inicia campanha para adquirir cadeiras de rodas

Rotaract Club Itambé adere à iniciativa “Lacre do Bem” e inicia campanha para adquirir cadeiras de rodas

Por Reginaldo Spínola

O Rotaract Club Itambé Pedra Afiada, que tem a finalidade de praticar ações sociais para a comunidade, em parceria com a iniciativa “Lacre do Bem” está coletando lacres de latinhas de alumínio com o objetivo de troca-los por cadeiras de rodas, para ser disponibilizadas para pessoas carentes com deficiência e instituições.

A campanha “Lacre do Bem” foi criada em 2013, pela garotinha Julia Macedo, quando tinha apenas 9 anos de idade. A campanha consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e, com o dinheiro arrecadado, comprar cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência.

Julia teve a iniciativa de criar o “Lacre do Bem” depois de receber um agradecimento em forma de bonequinhos de papel (origami) da Creche Tia Dolores, que cuida de crianças com paralisia cerebral, após uma doação que fez a essa instituição. Ela guardou em seu coração a vontade de ajudar mais um pouco a creche.

No início, sua ideia consistia apenas em recolher lacres das latinhas que encontrasse pelo caminho. Foi muito difícil, pois juntar tantos lacres não é tarefa simples para tão pouca gente.

Mas Julia tinha determinação: fazia bilhetinhos todos os dias e entregava na escola, pedindo às pessoas que colaborassem recolhendo lacres. Foi assim que chamou a atenção de colegas, professores, amigos e parentes, ao ver que sua atitude poderia ajudar muita gente.

A grandeza da iniciativa chamou à atenção dos jovens do Rotaract Club Itambé Pedra Afiada, que resolveram lançar a campanha na cidade e pede a colaboração da comunidade Itambeense para lograrem sucesso na campanha.

Já nos primeiros dias, os jovens conseguiram grande êxito no objetivo. É necessário a reciclagem do equivalente a 140 garrafas de 2 litros cheias de lacres para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral – ou seja, 352 mil lacres.

Além do Prêmio Mineira de Ouro, Julia ganhou o prêmio Bom Exemplo Cidadania 2014, promovido pela Rede Globo Minas em parceria com a Fundação Dom Cabral, a Fiemg e o jornal O Tempo.

Mais informações, acesse: http://lacredobem.com.br/doacao/

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade