Início Bahia Tragédia anunciada: Alunos correm risco em ponte que ameaça cair na região de Porto Seguro. Vídeo

Tragédia anunciada: Alunos correm risco em ponte que ameaça cair na região de Porto Seguro. Vídeo

Por Reginaldo Spínola

Agricultores do município de Guaratinga, cidade vizinha a Porto Seguro afirmam que estão com dificuldades para fazer o escoamento da produção por conta da precariedade das estradas e pontes de madeira.

A situação está afetando também o transporte escolar e a locomoção da comunidade, pois está difícil trafegar pelas estradas. A situação piorou nos últimos dias por causa das chuvas.

Na última segunda-feira (18), uma mulher denunciou ao site Radar64, a situação precária de uma ponte na saída para Cajuíta. Um vídeo enviado por ela mostra que quando um ônibus escolar passa, toda a estrutura da ponte balança, ameaçando cair. Assista:

“O motorista, temendo uma tragédia, pede para os estudantes descerem do veículo para ele poder cruzar a ponte”, declara.

Mesmo assim, o risco continua, pois os alunos precisam atravessar a ponte a pé. “Como há muitos buracos e tábuas soltas, eles correm sério risco de cair”, continua ela.

Para quem planta e colhe, o que o que deveria ser lucro acaba sendo utilizado para pagar a manutenção dos caminhões e máquinas.

O QUE DIZ O PODER PÚBLICO

O secretário de infraestrutura do município de Guaratinga, Eridvaldo Costa, informou ao RADAR 64 que a ponte é de responsabilidade do Estado. Segundo ele, técnicos do governo da Bahia já estiveram três vezes no local, avaliando a situação. “Na última vez que estiveram aqui, há cerca de um mês, eles disseram que seria feita a manutenção da ponte, mas não mencionaram um prazo”, afirmou o secretário.

Ainda conforme Eridvaldo, enquanto a obra não ocorre, a prefeitura vai fazer uma intervenção provisória, colocando madeiras de eucalipto para escorar uma das vigas da ponte.

Sobre as estradas esburacadas e as outras pontes frágeis, o secretário ainda não deu uma posição.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade