Página Inicial / Bahia / Tragédia anunciada: Alunos correm risco em ponte que ameaça cair na região de Porto Seguro. Vídeo

Tragédia anunciada: Alunos correm risco em ponte que ameaça cair na região de Porto Seguro. Vídeo

Compartilhe em sua Rede Social

Agricultores do município de Guaratinga, cidade vizinha a Porto Seguro afirmam que estão com dificuldades para fazer o escoamento da produção por conta da precariedade das estradas e pontes de madeira.

A situação está afetando também o transporte escolar e a locomoção da comunidade, pois está difícil trafegar pelas estradas. A situação piorou nos últimos dias por causa das chuvas.

Na última segunda-feira (18), uma mulher denunciou ao site Radar64, a situação precária de uma ponte na saída para Cajuíta. Um vídeo enviado por ela mostra que quando um ônibus escolar passa, toda a estrutura da ponte balança, ameaçando cair. Assista:

“O motorista, temendo uma tragédia, pede para os estudantes descerem do veículo para ele poder cruzar a ponte”, declara.

Mesmo assim, o risco continua, pois os alunos precisam atravessar a ponte a pé. “Como há muitos buracos e tábuas soltas, eles correm sério risco de cair”, continua ela.

Para quem planta e colhe, o que o que deveria ser lucro acaba sendo utilizado para pagar a manutenção dos caminhões e máquinas.

O QUE DIZ O PODER PÚBLICO

O secretário de infraestrutura do município de Guaratinga, Eridvaldo Costa, informou ao RADAR 64 que a ponte é de responsabilidade do Estado. Segundo ele, técnicos do governo da Bahia já estiveram três vezes no local, avaliando a situação. “Na última vez que estiveram aqui, há cerca de um mês, eles disseram que seria feita a manutenção da ponte, mas não mencionaram um prazo”, afirmou o secretário.

Ainda conforme Eridvaldo, enquanto a obra não ocorre, a prefeitura vai fazer uma intervenção provisória, colocando madeiras de eucalipto para escorar uma das vigas da ponte.

Sobre as estradas esburacadas e as outras pontes frágeis, o secretário ainda não deu uma posição.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Homem comete suicídio após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe em sua Rede Social  Um homem tirou a própria vida após o jogo Flamengo …