Início Brasil Absurdo: Vídeo mostra mãe apoiando briga em que aluna esfaqueia colega de escola

Absurdo: Vídeo mostra mãe apoiando briga em que aluna esfaqueia colega de escola

Por Reginaldo Spínola

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram duas meninas de uma escola estadual brigando em Belém/Pará. Uma delas chega a puxar uma faca e começa a desferir vários golpes contra a outra garota, que teve vários ferimentos. As imagens ainda mostram a mãe de uma delas incentivando a briga, além de outros alunos que também não impedem as agressões. Assista:

Vídeo mostra mãe apoiando briga em que aluna esfaqueia colega de escola – A Situação e degradação do Ser-Humano está em ritmo acelerado. Data do Acontecido 06-06-2018 — "Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros..Violentos sem amor sem afeição natural."

Posted by Carlos Lorenzo Paggano on Friday, June 8, 2018

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as duas são alunas da Escola Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro de Fátima. Em nota, a secretaria disse que tomou a iniciativa de contatar com as famílias das alunas para as providências necessárias.

O caso, até a tarde desta quinta-feira (7), ainda não havia sido registrado junto à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) ou na unidade do Propaz do bairro onde ocorreu a briga. No entanto, a Polícia Civil informou que tenta localizar a família da vítima esfaqueada para prestar depoimento.

Na nota enviada à imprensa, a Seduc disse que “tem um projeto, chamado de Bem Conviver, de combate à violência entre estudantes. Desenvolve ações de formação de professores e técnicos multiplicadores da cultura da paz, promovendo ações educativas contra o bullying; exploração sexual, trabalho infantil e juvenil, violência familiar e uso de drogas; depressão e patologias psicológicas”.

A nota também afirma que as escolas são orientadas a acionar organismos da rede de prevenção e controle da violência juvenil, entre eles o Conselho Tutelar, Companhia de Policiamento Escolar; Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente; Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA); Promotoria da Infância e da Juventude, e os próprios educadores. // G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade