Arquivos Diários: 24 de julho de 2018

Porteiro é executado dentro de escola municipal em Jequié. Vítima era ex-presidiário

Um homem foi assassinado dentro da Escola Florípes Sodré, na Av. Gustavo Santos Ribeiro, bairro Cansanção, em Jequié. O homicídio ocorreu por volta do meio dia desta terça feira e teve como vítima Jorge Dias Silva. Jorge foi atingida por sete disparos de arma de fogo, sendo três no ombro, dois no rosto e dois no pescoço. O BJM entrou …

Continue lendo

Conquista: Vestidos de preto e com ‘mordaças’, professores protestam contra proibição de atos em prédios públicos

Os professores municipais de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (24), dentro da prefeitura da cidade. De acordo com a assessoria do Sindicato do Magistério Municipal Público da cidade (Simmp), o ato foi um protesto contra a proibição das ocupações dos professores dentro de prédios públicos da cidade. Segundo a Simmp, a …

Continue lendo

Jovem de 21 anos morre em confronto com a polícia em Barra do Choça

Foi identificado como Bruno Silva Almeida, de 21 anos, o jovem morto num confronto a tiros com policiais militares de Barra do Choça. O caso ocorreu no início da tarde da última segunda-feira, 23, na localidade Vila Dias. De acordo o Blog do Jorge Amorim, as forças de segurança de Barra do Choça em cumprimento a uma diligência, deslocaram-se à …

Continue lendo

Prefeitura de Itambé tem o recurso do FPM bloqueado pelo não recolhimento do PASEP

O município de Itambé teve bloqueado o recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repasse referente ao dia 20 de julho, devido à irregularidade por falta de recolhimento do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), que são contribuições sociais, devida pelas empresas. Através desse tributo é que são pagos benefícios como o seguro-desemprego e abono salarial. …

Continue lendo

Porto Seguro: Motorista embriagado bate carro em traseira de mototaxi e passageira morre

O motorista acusado de provocar a morte de uma mulher em um acidente em Arraial d’Ajuda, no fim da noite de domingo (22), será ouvido ainda nesta terça-feira (24), em audiência de custódia no fórum de Porto Seguro. Segundo a polícia, David Beltrão de Oliveira, 19 anos, estava bêbado e conduzia o carro que bateu na traseira de um moto …

Continue lendo

Ilhéus: Dois homens são assassinados com tiros de calibre 12 na cabeça

Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (24), na praia do São Domingos, Zona Norte de Ilhéus. Os corpos foram encontrados com tiros de calibre 12 na cabeça. Segundo o Ilhéus em Pauta, as vítimas moravam no Bairro Teotônio Vilela, e foram identificadas como Wellington Santos, que era mecânico, e Lucas Luck, frentista de posto de gasolina situado …

Continue lendo

Câmera registra execução de homem em carro blindado com mais de 70 tiros de fuzil

Uma câmera de segurança registrou a execução de Claudio Roberto Ferreira, conhecido como Galo, de 38 anos, na noite desta segunda-feira (23) no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A polícia investiga se ele integrava a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O vídeo mostra o carro blindado da vítima parado na Rua Coelho Lisboa, por volta das 23h. …

Continue lendo

Bahia: Homem é suspeito de estrangular e matar bebê por não aceitar fim de relação com mãe da vítima

Um homem é procurado pela polícia, suspeito de estrangular a enteada, de 1 ano e 11 meses, no povoado do Jupaguá, município de Cotegipe, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a menina foi morta no início da tarde de segunda-feira (23). Conforme informou a polícia, o suspeito, Diones Teixeira Modesto, discutiu com a mãe da vítima, …

Continue lendo

Terror em Itabuna: Três corpos são encontrados carbonizados dentro de carro; cenas fortes 

Um crime Bárbaro e chocante aconteceu na noite desta segunda-feira (23) em uma estrada de área rural, em Itabuna. Três corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro Corolla de placa JQC 2659 licenciado em Itabuna. Tudo deu início por volta das 22 horas quando a polícia recebeu informações, que um carro estava pegando fogo na estrada que dá acesso …

Continue lendo

“Ciranda de Pedra”: Quatro empresas fazia revezamento nas licitações em Maiquinique, segundo operação da PF

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagrou a Operação Ciranda de Pedra, nesta terça-feira (24), contra crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da infraestrutura na cidade de Maiquinique nos anos de 2012 a 2017. Cerca de 60 policiais federais, acompanhados de nove auditores da Controladoria Geral da União, cumprem vinte mandados de …

Continue lendo

Homem morre em confronto com o Pelotão Falcão em Conquista

No final da tarde dessa segunda (23), um criminoso morreu em confronto com o Esquadrão Motociclistico Falcão. A troca de tiros ocorreu na região da Vila Elisa, zona sul de Conquista. De acordo com a polícia, a guarnição do Pelotão Motociclistico Falcão avistou dois suspeitos em uma motocicleta, que ao perceberem a presença dos militares tentaram fugir, sendo logo interceptados. …

Continue lendo

Brasil: Bebê de 10 meses é torturado e está entre a vida e a morte; pai e madrasta são presos

Dois suspeitos de um caso de tortura contra um bebê foram presos no último sábado (21) em Ponta Grossa/PR. A menina de apenas 10 meses está internada em estado gravíssimo no Hospital Infantil Waldemar Monastier em Campo Largo. O pai e a madrasta da criança foram detidos e permaneceram em silêncio, sem responder as perguntas no interrogatório inicial. A criança …

Continue lendo

Brasil: Primas de 15 e 17 anos desaparecem na porta de casa após fasta de aniversário

Familiares de duas adolescentes, de 15 e 17 anos, estão desesperados. As duas desapareceram do portão da casa em que uma delas morava no bairro Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, no início da noite deste domingo (22). As duas são primas e retornaram de uma festa de aniversário juntas, como contou a mãe de uma delas. …

Continue lendo

PF deflagra operação em combate ao desvio de cerca de R$ 1,5 em 8 cidades do sudoeste da Bahia

A Polícia Federal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagrou, nesta terça-feira (24), a Operação Ciranda de Pedra, em oito cidades da Bahia. A ação tem como objetivo combater crimes de desvio de recursos públicos destinados a área da infraestrutura na cidade de Maiquinique, também no sudoeste do estado, nos …

Continue lendo

Programa “Brasil Sorridente”: Atrapalhadas da prefeitura e Ministério da Saúde deixa 1.200 pacientes sem dentes

Pacientes que implantaram pinos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Hidrolândia, no centro de Goiás, aguardam há mais de seis meses a chegada das próteses dos dentes. A TV Anhanguera apurou que são cerca de 1,2 mil pessoas que esperam mais de 5 mil dentes. A prefeitura de Hidrolândia afirmou, à TV Anhanguera, que os procedimentos são parte do …

Continue lendo