Início Mundo Bebê sobrevive quatro dias sem comer em cima de árvore após rompimento de represa; VEJA VÍDEO

Bebê sobrevive quatro dias sem comer em cima de árvore após rompimento de represa; VEJA VÍDEO

Por Reginaldo Spínola

TAILÂNDIA – Um bebê foi resgatado em Laos nesta sexta-feira (28), após ficar quatro dias sem comer, enquanto ficou agarrado a sua mãe, em cima de uma árvore cercada por água e barro. Um vídeo feito por socorristas tailandeses viralizou nas redes sociais e está sendo considerado um símbolo da catástrofe que deixou ao menos 27 mortos e 130 desaparecidos no país asiático. A ruptura de uma hidrelétrica em construção na segunda-feira liberou 5 bilhões de metros cúbicos de água.

As imagens mostram a equipe de socorristas tailandeses inspecionando a região perto da aldeia de Xaydonkhong, onde desapareceram 15 pessoas.

Os socorristas desceram do barco, e um deles avançou pela água até uma árvore. Com extremo cuidado, resgatou o bebê que chorava e sua mãe. Assista:

— Todos se encontravam em uma cabana no alto de uma colina onde cultivavam o terreno. Mas a água subiu tão depressa que não tiveram tempo de pensar, e começaram a correr. Contou o socorrista tailandês Kengkard Bongkawong. — Encontramos três famílias, que conseguiram comer brotos de bambu. Mas não tinham comida suficiente para todos e estavam famintos. A criança chorava e estava apavorada. Todos tinham medo da água. Quando começou a chover, entraram em pânico.

Com mais essa história emocionante, os habitantes da localidade intensificaram suas acusações contra as autoridades por tentar minimizar o balanço de 27 mortos, quatro dias depois do início das tarefas de busca e resgate de 130 desaparecidos.

A ruptura da represa hidroelétrica na segunda fez milhões de toneladas de água inundarem a região do sul do Laos, chegando até mesmo ao vizinho Camboja.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade