Página Inicial / Brasil / Brasil: Carga de soja escondia mais de 5,8 toneladas de drogas

Brasil: Carga de soja escondia mais de 5,8 toneladas de drogas

Compartilhe em sua Rede Social

Na madrugada deste domingo (8), equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) apreendeu em Botucatu (100 quilômetros de Bauru) mais de 5,8 toneladas de droga, a maior parte de maconha, que estavam escondidas em meio a uma carga de soja a granel. Em razão da grande quantidade de entorpecente, o registro da ocorrência só foi finalizado na noite deste domingo (8).

O caminhão que transportava a droga foi abordado pelos policiais militares, por volta das 3h30, na praça de pedágio da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Após a localização de um tablete de maconha, o veículo foi levado até uma área na rodovia João Hipólito Martins (SP-209), conhecida como Castelinho, na altura do parque Marajoara, para uma fiscalização mais completa.

Em meio a carga de soja a granel, a PM encontrou 6.335 tijolos de maconha, que totalizaram 5,6 mil quilos da droga, além de 248 quilos de skunk (considerada uma maconha mais potente) e 9,5 quilos de haxixe. O motorista, que não teve o nome divulgado, contou que saiu do Mato Grosso com destino a São Paulo e que receberia R$ 10 mil pelo transporte da carga.

Segundo a polícia, ele disse que sabia que havia algo em meio a soja a granel, mas que desconhecia se tratar de entorpecente. O homem foi autuado em flagrante pelo delegado Celso Olindo por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Itatinga. As investigações prosseguem para tentar descobrir a origem e o destino do produto ilícito.// JCNet

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Bandidos obrigam passageiros de coletivo a descerem e ateiam fogo no ônibus em Vitória da Conquista

Compartilhe em sua Rede Social  O ônibus coletivo estava lotado, quando os bandidos invadiram e ordenaram …