Início Brasil Câmera registra execução de homem em carro blindado com mais de 70 tiros de fuzil

Câmera registra execução de homem em carro blindado com mais de 70 tiros de fuzil

Por Reginaldo Spínola

Uma câmera de segurança registrou a execução de Claudio Roberto Ferreira, conhecido como Galo, de 38 anos, na noite desta segunda-feira (23) no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. A polícia investiga se ele integrava a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O vídeo mostra o carro blindado da vítima parado na Rua Coelho Lisboa, por volta das 23h. Um homem aparece na diagonal e dispara várias vezes. Em seguida, foge.

O carro de Galo estava parado em uma rua quando outros dois veículos se aproximaram. Segundo testemunhas, pelo menos quatro homens armados com fuzis desceram já atirando e depois fugiram. O homem foi executado com mais de 70 tiros de fuzil.

A blindagem do carro de Galo não conseguiu segurar as balas de alto calibre. Ele levou tiros nos braços, nas pernas e na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

No carro foram encontrados mais de R$ 73 mil em dinheiro. A vítima era procurada pela polícia e já tinha sido condenada a 65 anos de prisão por um roubo a banco em Guarulhos, em 2008. Claudio deixou a prisão após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter concedido um habeas corpus em 2015. No entanto, o HC foi revogado e ele não se apresentou à Justiça, o que o tornou foragido.

De acordo com a polícia, ele estava com um documento falso quando foi morto. O caso foi registrado no 31º Distrito Policial (DP), na Vila Carrão, e deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios como execução.

Em fevereiro, também houve um ataque com tiros de fuzis e metralhadoras contra um integrante da facção criminosa na Zona Leste da capital. Wagner Ferreira da Silva, de 32 anos, conhecido como Cabelo Duro, foi morto em frente a um hotel no bairro Jardim Anália Franco. Duas mulheres ficaram feridas.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade