Início Mundo Vídeo: Doze meninos são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Vídeo: Doze meninos são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Por Reginaldo Spínola

Todas as 13 pessoas que estavam na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, foram retiradas com apoio de dezenas de mergulhadores. Os últimos quatro meninos e o técnico do time de futebol saíram do local nesta terça-feira (10), o terceiro dia de resgate e o mais desafiador, porque chovia e havia mais pessoas a serem resgatadas.

5 fatos sobre o resgate dos últimos meninos presos em caverna na Tailândia: Assista:

ENTENDA O CASO

12 meninos, entre 11 e 16 anos, e o técnico entraram na caverna no dia 23 de junho, para se proteger do mau tempo. A chuva ficou intensa e a água subiu muito rápido. Eles ficaram isolados e sem comida por 9 dias. Foram encontrados no dia 2 de julho, debilitados e com muita fome, a 4 km da entrada da caverna.

Resgate durou 3 dias: começou no domingo (8) e terminou na terça (10). Cada menino foi conduzido por pelo menos 2 mergulhadores e usou máscara facial de oxigênio.

4 garotos foram retirados por dia e, no último dia de resgate, o técnico também foi tirado da caverna. Assista:

O percurso do ponto onde estavam até a entrada da caverna dura 6 horas. Eles estavam em um trecho que tem entre 800 m e 1 km de profundidade. Vários trechos são muito estreitos, com água turva e baixa visibilidade.

Resultado de imagem para Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

90 mergulhadores participaram do resgate: 50 estrangeiros e 40 tailandeses. Ao todo, mais de mil pessoas fizeram parte dos trabalhos. Resgatados foram levados de helicóptero para hospital, onde vão ficar em quarentena e observação.

Voluntários e tailandeses comemoraram o anúncio do bem-sucedido resgate com palmas e buzinaço. Além da Marinha, líderes internacionais, como o presidente Donald Trump e a premiê Theresa May, comemoraram o sucesso da ação.

Atendimento aos meninos

Ao sair da caverna, os resgatados foram atendidos em um hospital improvisado. Em seguida, foram transferidos de ambulância para um helicóptero e foram levados ao hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km. // Com informações: G1

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade