Página Inicial / Bahia / Em visita a Itambé, Secretário de Educação do Estado autoriza reformas e ações no CEPI e CEGV

Em visita a Itambé, Secretário de Educação do Estado autoriza reformas e ações no CEPI e CEGV

Compartilhe em sua Rede Social

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia autorizou, neste sábado (28), em Itambé, reformas e outras ações nos colégios estaduais Gilberto Viana e Polivalente de Itambé. A iniciativa visa levar melhorias às estruturas física e ao eixo pedagógico das escolas, com o objetivo de atender às demandas existentes no município.

No Colégio Estadual Polivalente de Itambé foi autorizada a conclusão da reforma dos Módulos de Laboratórios do Programa Brasil Profissionalizado. Além disso, foi autorizado a implantação de cursos técnicos em Enfermagem e Análises Clínicas, nas modalidades Proeja e Prosub, além da implantação de uma quadra poliesportiva coberta para atender à demanda da comunidade local.

Segundo o diretor do colégio, José Souza Viana, A ampliação da oferta de cursos técnicos vai suprir uma necessidade reivindicada pela população, “pois nós temos uma demanda muito grande de alunos que concluíram o Ensino Médio e gostariam de fazer um curso técnico profissionalizante. A quadra poliesportiva coberta será muito bem aproveitada tanto pelos alunos, quanto por pessoas da comunidade”, afirmou o gestor.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que vistoriou as duas unidades escolares junto com técnicos da Secretaria e gestores locais, destacou que as instalações e os laboratórios servirão para o desenvolvimento dos cursos técnicos ofertados, oportunizando a realização das aulas práticas pelos estudantes. “Também estamos trabalhando na expectativa de experimentar aqui em 2019 a oferta da modalidade Subsequente, para aqueles alunos que já terminaram o Ensino Médio e desejam voltar à escola para estes cursos da educação profissional, além de outros cursos regulares”, destacou o secretário.

No Colégio Estadual Gilberto Viana foram autorizadas melhorias e reformas como pintura, parte elétrica e hidráulica, infraestrutura de banheiros e depósitos, além da estrutura das janelas. Também foi autorizado o funcionamento da modalidade de ensino técnico, além da contratação de um porteiro. Na oportunidade, foi verificada a quadra aberta do colégio, para que possa ser revitalizada em uma estrutura coberta e poliesportiva.

“A reforma na nossa escola amplia a infraestrutura para atender os alunos, além da oferta da Educação Profissional com um curso técnico em Enfermagem, que chega para diversificar a oferta da educação em nosso município”, diz o gestor do colégio, Siul Lima Rodrigues.

(ASCOM – Secretaria da Educação do Estado da Bahia)

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

 Jornalista, mulher, filho e amigo morrem após carro cair em rio no MT

Compartilhe em sua Rede Social  O jornalista José Francisco Sampaio, conhecido como Zeca Sampaio, a …