Página Inicial / Bahia / Major Edmário se despede da 8ª CIPM

Major Edmário se despede da 8ª CIPM

Compartilhe em sua Rede Social

O Major PM Edmário José Britto Araújo, após um ano e onze meses à frente da 8ª CIPM, unidade sediada em Itapetinga e responsável por 13 cidades da região médio sudoeste, deixa a Companhia e será o novo Comandante da 78ª CIPM/Vitória da Conquista. Quem assumirá o comando da 8ª será o Major PM Aroldo de Araújo Horta, ex-comandante da 80ª CIPM/Cândido Sales, unidade onde o mesmo vinha realizando um importante trabalho.

Durante esses quase dois anos na Companhia, o Major Edmário conquistou resultados significativos na área operacional da região. Segue alguns desses números alcançados:

A queda de 33,3 % no número de homicídios no 1º semestre de 2018, comparado ao ano anterior (o que fez com que a 8ª ganhasse do Governo do Estado o Prêmio por Desempenho Policial);

  • Fechou um período histórico de 105 dias sem homicídios em Itapetinga (entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017)
  • O São João de 2017 e 2018 transcorreram sem homicídios nas festas;
  • Foi zerado o número de arrombamentos no São João de Ibicuí;

Aumento de 7,54 % na apreensão de armas e de 51,26 % na apreensão de drogas no 1º semestre de 2018, comparado ao mesmo período de 2017;

Um aumento de 14,89% no número de veículos recuperados em 2017 em relação a 2016;

No período do pleito de eleitoral de 2016 garantiu total tranquilidade na região médio sudoeste e atuou com isenção.

Além disso, a capacitação constante dos policiais da 8ª, com várias instruções, o que consequentemente gera o aperfeiçoamento da tropa, para um melhor desempenho do serviço no terreno, também foram constantes:

  • Instrução de Rádio Patrulhamento Tático;
  • Duas Instruções de Operações Rurais;
  • A capacitação de policiais da Companhia para operar Drone – sendo a primeira Unidade do Sudoeste a contar com esse equipamento;
  • Um curso, bem como a fundação da Ronda Escolar na 8ª CIPM;
  • Instruções de Tiro, Armamento e Abordagem Policial;
  • Instruções de Defesa Pessoal;
  • Palestra de apoio psicológico e prevenção ao suicídio;

A chegada de mais Viaturas para a 8ª CIPM, sendo 06 carros e 02 motos; diversas ações sociais, como as Campanhas do Agasalho; a valorização interna da tropa, como a indicação mensal do Policial Padrão da Unidade; a comemoração de datas festivas, a exemplo do Dia das Mães; a construção do alojamento do Policiamento Tático da Unidade (PETO e ROTAM); reforma da sede da 8ª e de DPM’s também foram marcas importantes da gestão da Companhia feita pelo Major Edmário Araújo.

Diante de tudo isso, a 8ª CIPM só tem a agradecer ao Major PM Edmário pelo importante trabalho realizado na região Médio Sudoeste, torcendo para que tenha sucesso na sua nova missão. Como também, deseja as boas vindas e muitas realizações ao Major PM Horta, novo comandante da Unidade.

A passagem de comando está marcada para a sexta-feira (20/07), a partir das 09h, na Câmara Municipal de Itapetinga.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Brasil: Homem é internado com queimaduras de 2° grau após celular explodir no bolso da calça

Compartilhe em sua Rede Social  Carlos Henrique Lopes Crespo, um roteirista de 49 anos, foi …