Início Bahia Pais conseguem na Justiça ordem para que filha com tumor no cérebro seja transferida para fazer cirurgia

Pais conseguem na Justiça ordem para que filha com tumor no cérebro seja transferida para fazer cirurgia

Por Reginaldo Spínola

Os pais de uma menina de 3 anos que tem um tumor no cérebro, e que está internada em um hospital de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, conseguiram na Justiça que a criança seja transferida para outra unidade médica para que possa passar uma neurocirurgia.

O procedimento cirúrgico, segundo os familiares da menina foi indicado pelos médicos com urgência, para que a criança possa sobreviver. O Hospital Geral de Conquista, onde ela está internada, no entanto, não oferece suporte para a cirurgia da menina, que tem nome de Luma. Conforme a determinação judicial, nesta sexta-feira (13), o prazo é de 72h para que a transferência ocorra.

A criança e os pais são da cidade de Itapetinga. Os familiares contam que os sintomas começaram a aparecer há alguns meses. “Ela começou a apresentar um desequilíbrio. Começou caindo e sentindo muita dor no braço e se queixando de dor no pescoço”, disse o pai, Wagner Lima.

Wagner diz que levou a filha para vários médicos em Itapetinga, mas que nenhum deles descobriu o que a criança tinha. “Lá, os médicos só receitavam Dipirona, Paracetamol e Ibuprofeno. Eles não têm condições, maquinário suficiente para fazer os exames que ela necessitava. Ela veio para o hospital de Conquista, onde foi bem recebida. Fez uma tomografia do crânio e constatou que ela estava com um tumor”, diz.

Wagner afirma que a família não tem condições de se manter em Conquista e que a filha precisa logo ser transferida para Salvador ou Feira de Santana, a 100 km da capital baiana, porque o estado de saúde dela se agrava a cada dia.

“O olho esquerdo dela começou a cair, a ter um problema, e a mão está trêmula. O médico deu um relatório informando que ela poderá ter sequelas graves, porque o tumor no cérebro já estava com 4,8 centímetros no dia 19 do mês passado. Disse que o tumor estava crescendo e que ela precisava urgentemente de uma transferência”, afirma.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou, por meio de nota, que a Central de Regulação está em busca de uma vaga que atenda ao perfil da paciente. // G1

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade