Página Inicial / Bahia / Prefeito de Itacaré é multado por licitação viciada

Prefeito de Itacaré é multado por licitação viciada

Compartilhe em sua Rede Social

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira, 19, multou em R$ 15 mil o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do Partido dos Trabalhadores (PT), por irregularidades em processo licitatório realizado em 2017 para a locação de veículos pesados, máquinas e equipamentos destinados a serviços de terraplanagem nas estradas vicinais da zona rural do município.

Segundo o Verdinho Itabuna, a licitação teve como vencedora a empresa Grand Prix construtora e aluguel de veículos, ao custo total de R$ 3.817.000,00.

O conselheiro relator, Paolo Marconi, afirmou que o processo administrativo não apresentou qualquer orçamento com estimativa ou valor referencial que pudesse aferir a razoabilidade ou economicidade da contratação.

Ressaltou, ainda, que foi impossível aferir a legalidade do parâmetro utilizado pelo gestor para a escolha da melhor proposta, pois não foi apresentado nenhum outro orçamento de empresa concorrente.

Segundo Marconi, a Grand foi contratada por valor acima do mercado. O Tribunal considera que o processo foi viciado. O prefeito pode recorrer.

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Vídeo: Teto de ginásio desaba durante partida de vôlei da Seleção Brasileira Sub-20

Compartilhe em sua Rede Social   Uma cena assustou o público que estava presente na …