Página Inicial / Bahia / Prefeitura de Conquista decreta situação de emergência no transporte público,Vídeo

Prefeitura de Conquista decreta situação de emergência no transporte público,Vídeo

A Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência no transporte público da cidade, nesta quarta-feira (18), por conta da falta de ônibus para atender a demanda de passageiros.

O problema começou na terça-feira (17), depois que 74 coletivos da empresa Viação Vitória foram retidos por causa de irregularidades nos veículos. Conforme a prefeitura, foram encontrados ônibus com pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros problemas.

Após a vistoria, apenas 6 ônibus foram liberados para atender às linhas de responsabilidade da empresa, o que gerou reclamações da população, que enfrentou demora nos pontos de ônibus na terça e nesta quarta-feira.

Com o problema, além da situação de emergência, a prefeitura decretou ainda que, enquanto os veículos da Viação Vitória não forem regularizados, poderá repassar todas linhas de responsabilidade da empresa para outra empresa, de forma emergencial e temporária.

Além da Viação Vitória, a empresa Cidade Verde também opera no transporte público de Vitória da Conquista. A empresa tem frota de 78 coletivos e já passou a atender algumas linhas que antes eram da Viação Vitória nesta quarta. Vans do transporte alternativo também estão em operação na cidade.

Em nota, a Viação Vitória informou que vai tomar providências e aguardar uma nova vistoria. A empresa diz ainda que é impossível regularizar a situação de todos os ônibus de uma vez. // G1

Sobre Reginaldo Spínola

Postagem em destaque

Clube da Fraternidade de Itambé promove campanha em defesa da vida e contra o aborto

Na última quinta-feira (16), o Clube da Fraternidade, instituição ligada à Loja Maçônica Deus, Caridade …