Início Bahia Programa de resistência às drogas da PM capacita 315 jovens em Maiquinique

Programa de resistência às drogas da PM capacita 315 jovens em Maiquinique

Por Reginaldo Spínola

Nesta quinta-feira (26) o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) da PMBA concluiu o curso de combate às drogas através da educação em Maiquinique para 315 jovens das Escolas Municipais Simões Filho e Nataniel Souza Silveira, com estudantes do 5° e 7° do ensino fundamental. Na cerimônia estiveram presentes o Capitão PM Bartolomeu Pereira, representando com Comando da 8ª CIPM, A Subtenente PM Velânia Amaral, Coordenadora do PROERD na unidade, a Vice Prefeita de Maiquinique, Marizene Gusmão, dentre várias outras autoridades regionais, como também os familiares dos jovens e a comunidade em geral.

O PROERD desenvolvido na 8ª CIPM, que acontece em parceria com as prefeituras, formará em breve os jovens das cidades de Iguaí e Nova canaã que participaram do curso no primeiro semestre do ano. Para o segundo semestre, até então, estão previstos para acontecer os cursos nas cidades de Potiraguá e Macaraní.

Utilizado como componente na formação dos jovens e também para incentivá-los, foram premiados com uma bicicleta, através de parceria com a prefeitura da cidade, os estudantes que fizeram as melhores redações com o tema “Resistindo às drogas e a violência”. A solenidade de formatura, do começo ao fim, também foi recheada de emoção e homenagens para as instrutoras do programa, a Cabo PM Valdenir e a Cabo PM Ana Angélica, o que traduz a importância do trabalho realizado pelo PROERD através delas para a juventude local, professores e pais.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade